header top bar

section content

VÍDEO: Ato em defesa de Lula reúne políticos, movimentos sociais, estudantes e populares em Cajazeiras

Ato se concentrou em frente à Prefeitura e em seguida percorreu as principais ruas e avenidas da cidade até chegar à Praça do Leblon, onde houve discursos

Por Jocivan Pinheiro

12/04/2018 às 15h20 • atualizado em 12/04/2018 às 15h29

Manifestantes pró-Lula realizaram nesta quarta-feira (11), em Cajazeiras, uma manifestação em favor do ex-presidente que está preso em Curitiba.

O ato se concentrou em frente à Prefeitura e depois percorreu ruas e avenidas da cidade até chegar ao Leblon, onde as pessoas discursaram em repúdio à prisão de Lula, apontada como injusta.

“O Brasil precisa se mobilizar. São muitas práticas de violência, de ódio contra o maior presidente da história desse país. Não resta outro caminho senão a sociedade ir pra rua. Apenas começou. Essa luta precisa continuar”, declarou o vereador Rivelino Martins (PSB).

“Vamos continuar essa luta, não vamos parar, porque a prisão de Lula é injusta. Lula foi um grande presidente, principalmente para nós aqui do Nordeste. Estou aqui afônico de gritar ‘lula livre'”, disse Jucinério Félix, também vereador (PPS).

VEJA TAMBÉM: Padre de Cajazeiras diz que prisão de Lula é para destruir o partido que mais trabalhou pelo país

A agricultora Helena Alencar, de 72 anos, é de Uiraúna e estava militando em Cajazeiras

Movimentos sociais, integrantes de partidos políticos, estudantes e simpatizantes participaram do movimento que reuniu um grande número de pessoas. “Lula é esperança, e nós temos a certeza da injustiça que é essa prisão política”, frisou a professora Nedinha Alves.

Muitas pessoas de outras cidades também se integraram à manifestação. A agricultora Helena Alencar, de 72 anos, veio de Uiraúna militar pelo que ela considera o seu segundo pai.

“Eu sou agricultora, gosto de trabalhar e tenho meu pão de cada dia dado por Deus, e o segundo pai e a mãe se chamam Lula e Dilma”, disse.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: