header top bar

section content

Após mudanças, projeto arquitetônico do novo Hospital Universitário de Cajazeiras é concluído e entregue

Segundo Vinícius Medeiros, da Santini e Rocha, o próximo passo será a validação da entrega do projeto e o protocolo nos órgãos de controle e fiscalização

Por Assessoria

14/04/2018 às 09h00 • atualizado em 13/04/2018 às 21h49

Projeto finalizado

A governança do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), filial da Rede Ebserh, se reuniu na manhã da última terça-feira (10) para receber o projeto arquitetônico final do novo Hospital Universitário de Cajazeiras. Arquitetos da empresa Santini e Rocha Arquitetos e da Unops (Escritório de Projetos da ONU) fizeram uma explanação de como vai ficar a nova unidade, já com as alterações necessárias. A equipe esteve na instituição em setembro de 2017 para apresentar o projeto, no entanto, houve mudanças.

Arquiteto representante da Diretoria de Administração e Infraestrutura da Ebserh, Pedro Henrique Santos participou da reunião através de videoconferência e pode contribuir para os últimos ajustes. De acordo com Vinícius Medeiros, da Santini e Rocha, com o material finalizado, o próximo passo será a validação da entrega do projeto e o protocolo nos órgãos de controle e fiscalização, como os de licença ambiental, vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros, que irão avaliar para uma posterior aprovação.

VEJA MAIS: Audiência em Cajazeiras debate UTI neonatal e convocação de servidores para hospital

Ainda estão em andamento os projetos complementares, como o hidráulico e o elétrico, que serão incorporados ao arquitetônico para que possa ser iniciada a construção do empreendimento, de acordo com a verba orçamentária. “O projeto está em ótimas mãos. Constatamos a excelente qualidade do trabalho que foi prestado. Agora o objetivo é traçar estratégias para as próximas etapas”, avaliou a superintendente Mônica Paulino.

Acompanharam também a reunião o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Vicemário Simões, o diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, e professores da instituição. “Saúde é o clamor da população dessa região há tempos. Uma grande conquista foi a criação do curso de Medicina e os outros cursos da área que foram instalados no campus em Cajazeiras. Agora estamos vislumbrando uma aspiração não apenas da instituição, mas de toda a comunidade, que é a construção do novo HU”, declarou o reitor.

Recomendado pelo Google: