header top bar

section content

EM SOUSA! Pai denuncia hospital após bebê tomar medicação errada; servidora poderá ser afastada do cargo

Em contato com o Diário do Sertão, o pai da menina afirmou que vai procurar a direção do Hospital Materno Infantil para comunicar o caso

Por Campelo Sousa

23/04/2018 às 23h24 • atualizado em 23/04/2018 às 23h37

Profissional de enfermagem teria aplicado injeção errada em bebê (foto: arquivo familiar)

Um caso envolvendo uma criança de apenas nove meses está gerando revolta dos internautas nas redes sociais. Os pais denunciaram que uma profissional de enfermagem do Hospital Materno Infantil que cuidava do bebê errou na aplicação da injeção.

Segundo familiares, o atendimento ocorreu dia 13 do mês de abril do corrente ano, quando a criança começou a sentir febre precisou receber atendimento nos dias 13,14 e 15, onde ficou recebendo atendimento e injeções para febre, porém durante um desses atendimentos a funcionária do Materno teria aplicado uma injeção em local errado provocando o edema na nádega.

Em contato com o Diário do Sertão, o pai da menina afirmou que vai procurar a direção do Hospital Materno Infantil para que o caso seja investigado. Ele publicou em sua página no Facebook, uma mensagem revoltado com o atendimento:

Profissional de enfermagem teria aplicado injeção errada em bebê (foto: arquivo familiar)

Dengue hemorrágica
A pequena foi transferida e está internada no hospital AMIP (Assistência Médica Infantil da Paraíba) em João Pessoa, com suspeita de dengue hemorrágica, e precisou receber doação de sangue. Ela também está passando por sessões de fisioterapia.

Outro lado

A diretora do Materno Infantil, Apoliana Ferreira, afirmou que até o momento ainda não foi formalizada nenhuma denúncia na ouvidoria com o nome do profissional. Se for constatado erro, o servidor do hospital responsável pela aplicação da medicação poderá ser afastado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: