header top bar

section content

VÍDEO: Consumidores reclamam, e gerente da Cagepa explica água escura e com mau cheiro em Cajazeiras

Água distribuída pela Cagepa no município está chegando às residências apresentando cor escura, túrbida e com forte mau odor; gerente garantiu solução em breve

Por Jocivan Pinheiro

24/04/2018 às 14h33 • atualizado em 24/04/2018 às 14h37

A água distribuída pela Cagepa no município de Cajazeiras está chegando às residências apresentando cor escura, túrbida e com forte mau odor, causando preocupação nos moradores.

A dona de casa Maria das Dores, que mora em uma casa simples no bairro Fátima Santos, disse que para cozinhar e beber teve que comprar água mineral. “Tem dias que chega igual uma lama”, frisou.

VEJA TAMBÉM: Após chuvas, racionamento em Bonito de Santa Fé chega ao fim nessa segunda-feira

Já o agricultor Geraldo Lopes, que mora no mesmo bairro, garantiu que não falta água na torneira. Porém, o líquido tem chegado impróprio para consumo.

“Tem dias que a gente apara bem dizer lama. Hoje mesmo é um dia em que está suja. Eu compro água mineral para dar pelo menos à criança porque a gente teme beber dessa água”, disse.

Água ainda chegou escura hoje na casa do agricultor Geraldo Lopes

O gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre (Neném da Cagepa), explicou que a cor e a turbidez foram causadas por um rompimento na adutora de 300 ml do açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), e que o mau cheiro é consequência da decomposição da vegetação.

Água ainda chegou escura hoje na casa do agricultor Geraldo Lopes

Ele afirma que o problema foi parcialmente solucionado, pois a água já está atendendo à portaria de regulamentação da qualidade na cor e na turbidez, faltando ainda solucionar a questão do mau cheiro, que, segundo ele, será em breve.

“Nosso setor de tratamento e controle de qualidade está trabalhando diuturnamente para que faça essa correção e distribua a água atendendo à portaria do Ministério da Saúde.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: