header top bar

section content

Secretaria inicia Semana da Saúde com atividades diárias nas escolas do município

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007.

Por Diário do Sertão

26/04/2018 às 14h43

Secretaria inicia Semana da Saúde com atividades

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras iniciou, nessa quarta-feira (25), a Semana Saúde na Escola 2018, que vai até o dia 27. A escola que abriu oficialmente o programa foi a Galdino Pires Ferreira, no Bairro Capoeira. Hoje o programa estará presente nas escolas: Crispim Coelho, Maria Guimarães Coelho e Carolino de Sousa Neto.

As 38 escolas que integram ao Programa Saúde na Escola – PSE, sob colaboração das 20 equipes de Atenção Básica, adotarão atividades diárias abordando o tema: “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da Caderneta de Saúde da Criança”.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. O PSE 2018 tem como meta, este ano, atender mais de 9 mil estudantes das escolas.

O evento na Escola Galdino Pires teve a participação dos seguintes profissionais: Anderson Andrade – coordenador do Departamento de Educação em Saúde; Luana Kerolaine, nutricionista do Melhor em Casa, das enfermeiras Rosemary Soares, Ana Cláudia Cavalcante e Elayne Vieira e Samirames Rodrigues, coordenadora de imunização.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: