header top bar

section content

VÍDEO: OAB-PB e Subseção de Cajazeiras realizam mega evento para capacitar jovens advogados da região

I Encontro da Jovem Advocacia aconteceu no Teatro Ica e reuniu renomados advogados do Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

27/04/2018 às 15h17 • atualizado em 27/04/2018 às 15h18

A OAB da Paraíba, em parceria com a Subseção de Cajazeiras, realizou nesta quinta-feira (26), no Teatro Ica, o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão, que reuniu renomados advogados na cidade de Cajazeiras.

O encontro foi liderado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que destacou o pioneirismo da Subseção de Cajazeiras ao realizar um evento inédito no estado e de forma dinâmica, que proporcionou a advogados experientes e também estudantes aprofundarem os valores e conhecimentos que se agregam à profissão.

“Esse encontro tem uma dimensão celebrativa de congregar todos os advogados e advogadas, mas também é um fórum de debates sobre os problemas e desafios que pairam hoje sobre a jovem advocacia do Sertão da Paraíba e que também, de certa maneira, são comuns à jovem advocacia do estado”, ressaltou.

VEJA MAIS: Comissão de Direito do Consumidor da OAB de Cajazeiras realiza “Manhã Informativa”

Mesa de debates reuniu grandes advogados do estado e do Nordeste

O presidente João de Deus Quirino Filho destacou que ao longo da sua gestão, a Subseção de Cajazeiras tem ampliado ainda mais o contato com os advogados, promovendo eventos que contribuem com o engrandecimento da profissão.

“A OAB tem um objetivo, que é treinar e organizar esses advogados jovens para o mercado de trabalho. E não bastasse todos os benefícios que ela tem conseguido, ela tem também valorizado através de cursos de capacitação, e isso é uma grande oportunidade”, disse.

João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB de Cajazeiras, e Paulo Maia, presidente da OAB-PB

Após a fala dos integrantes da mesa, houve uma apresentação do grupo Pisada do Sertão, da cidade de Poço de José de Moura-PB, que enalteceu as riquezas da cultura nordestina.

Em seguida foi a vez dos debates com os temas “Empreendedorismo Jurídico”, com a advogada e presidente da Comissão de Justiça Cível da OAB-PB, Mônica Lemos; “Sucesso com Direito”, pelo advogado, professor e secretário geral da Comissão Nacional de Direito Administrativo da OAB, Paulo Nicholas; e “Advocacia: qual caminho seguir?”, com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia. A mediação das palestras foi feita pela advogada e poetisa Mariana Teles, de Pernambuco.

Teatro Ica recebeu grande público

Os participantes do encontro receberão certificado de 4 horas/aula. Além das palestras, ainda foram exibidas mostras da cultura local, com apresentação de grupos de dança, canto e repente, e teve a entrega de uma homenagem à cantora cajazeirense Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids 2018. Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço para a construção do parlatório da cadeia pública de São José de Piranhas, também no Sertão paraibano.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: