header top bar

section content

VÍDEO: Após chuvas e adutoras, captação de água melhora e Vale do Piancó se livra de racionamento

Segundo o gerente regional da Cagepa, praticamente todos os açudes receberam recarga suficiente para voltarem a abastecer os municípios

Por Jocivan Pinheiro

30/04/2018 às 17h20 • atualizado em 30/04/2018 às 17h22

Após as chuvas que caíram na região, o cenário e a situação do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, são outros completamente diferentes.

Segundo o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, quase todos os açudes receberam recarga suficiente para voltarem a abastecer os municípios.

VEJA TAMBÉM: Devido a fortes chuvas no Sertão, açude transborda e MPPB recomenda que prefeito suspenda ‘emergência’

A situação de Conceição, mesmo sendo abastecida através de uma adutora implantada pelo Governo do Estado, já causava preocupação. No entanto, o açude Serra Vermelha recebeu um grande volume de água das chuvas e agora o município já não passa mais por racionamento.

Com o aumento do volume do Rio Piancó, os municípios de Ibiara e Santana de Mangueira melhoraram tanto a captação como a qualidade da água, já que o Governo do Estado implantou estações de tratamento para ambos. São José de Caiana também poderá ganhar uma ETA em breve, segundo Claudismar.

Boa Ventura e Diamante, que estavam em colapso e captavam água do Rio Piancó, ganharam uma adutora e agora captam do açude Vazante, que está cheio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: