header top bar

section content

Secretaria de Cajazeiras esclarece descredenciamento de saúde bucal pelo Ministério da Saúde

Em Cajazeiras, o serviço de saúde bucal existe em 20 das 23 unidades de saúde, e que continua normalmente.

Por Diário do Sertão

04/05/2018 às 14h12 • atualizado em 04/05/2018 às 16h46

Saúde buca (Foto da internet)

A propósito dessa notícia de descredenciamento de saúde bucal, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, por intermédio da Coordenação de Saúde Bucal, esclarece que não houve nenhum prejuízo para o referido serviço no município.

+ Cidades da região de Sousa, Catolé, Cajazeiras, Pombal e Vale tem saúde bucal descredenciada pelo MS

Em Cajazeiras, o serviço de saúde bucal existe em 20 das 23 unidades de saúde, e que continua normalmente. Aliás, esse número atende às exigências do Ministério da Saúde.

O que houve, segundo a Coordenação, foi o seguinte: no ano passado foi pedido o credenciamento de mais dez unidades, pensando-se na instalação de novos postos, o que não se concretizou ainda, principalmente em virtude dos problemas que impediram a continuidade das obras. Portanto, nada de se perder recursos. O serviço de saúde bucal em Cajazeiras continua credenciado junto ao Ministério da Saúde.

Entenda
Em portaria publicada em 27 de abril, o Ministério da Saúde comunicou o descredenciamento de equipes de saúde bucal por perda de prazo para o cadastramento no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, que terminou em 28 de setembro de 2017.

Assessoria

Recomendado pelo Google: