header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Cajazeiras lamenta ausências de importantes órgãos em sessão sobre violência infantil

Várias entidades de suma importância para o tema não compareceram, entre elas o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Judiciário

Por Jocivan Pinheiro

09/05/2018 às 13h15 • atualizado em 09/05/2018 às 13h20

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou uma sessão especial nesta terça-feira (08) para debater questões relacionadas à violência contra crianças e adolescentes na região.

Proposta pelo vereador Rivelino Martins (PSB), a sessão contou com as presenças de representantes de órgãos que atuam nesta área, como o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Noaldo Meireles, o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Guedes, o secretário de Cultura da cidade, Ubiratan de Assis, entre outros.

Porém, um fato negativo chamou atenção. Várias outras entidades de suma importância para este tema não compareceram, entre elas o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Judiciário.

VEJA TAMBÉM: Mais de 30 municípios paraibanos recebem Selo Unicef por melhorias na área da criança e adolescente

Noaldo Meireles, presidente da FUNDAC (Foto: Cavalcante Jr.)

O presidente da FUNDAC lamentou as ausências e aproveitou para tornar público um dado preocupante. Segundo ele, até o ano de 2016, Cajazeiras não estava na lista dos 20 municípios paraibanos que mais internam adolescentes na FUNDAC. Hoje, essa realidade mudou e o município já figura entre os dez primeiros.

“É preciso analisar o que houve, se é um indicativo da política desastrosa de contenção de gastos a nível nacional, de corte nos programas sociais, ou se é algo da própria política da gestão municipal aqui em Cajazeiras”, disse Noaldo Meireles.

Fotos: Cavalcante Jr.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: