header top bar

section content

Audiência pública para discutir LDO 2019 é realizada em Bernardino Batista

A audiência foi realizada no plenário da câmara municipal e contou com a presença do Prefeito Gervazio Gomes.

Por Diário do Sertão

10/05/2018 às 12h24

Audiência em Bernardino Batista

Uma audiência pública foi realizada no município serrano de Bernardino Batista para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019. Para aqueles que participaram do evento, puderam conhecer o planejamento que a administração pública está organizando para o ano que vem e ainda puderam participar das discussões e de todo o planejamento, por meio de sugestões.

A contadora do município, Veronica Dias, explicou como funciona a LDO e a importância da população em discutir as ações orçamentárias, que impactarão o trabalho da administração municipal.

“Essa audiência discute sobre as metas e prioridades para 2019, pois quando a gente fala em planejamento, nós temos que falar dele antes dele acontecer. Então, pra tratar o que vai acontecer no próximo ano, nós já estamos debatendo agora com todas as secretarias. E a participação da população é interessante, para ela possa entender e opinar nos projetos e programas, além de alocar novos valores para as ações já desenvolvidas. É preciso acompanhar quais são as prioridades para 2019 e colaborar com o município nesta gestão”, afirmou a profissional.

A audiência foi realizada no plenário da câmara municipal e contou com a presença do Prefeito Gervazio Gomes, vereadores, secretários, assessores e população em geral.

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano.

A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A audiência pública para a elaboração da LDO 2019 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: