header top bar

section content

Cajazeiras e Patos na brigam por reitoria, traíras da campanha e perda de espaço político de Jeová

"O Campus da UFCG de Cajazeiras poderá ganhar nos próximos dias um investimento de cinco milhões de reais, na área de tecnologia".

Por Diário do Sertão

13/05/2018 às 07h16 • atualizado em 13/05/2018 às 08h15

Coluna de Rui Galdino

Petróleo em alta
Com o preço do petróleo disparando no mercado internacional e com o lucro da Petrobrás os repasses dos impostos para os municípios, conforme anunciou o governo, deverão aumentar. Os prefeitos agradecem de todo coração.

Luta silenciosa
Os sites da cidade de Patos já estão divulgando como “favas contadas” que a sede da reitoria, com a criação do Instituto Federal de Educação do Sertão, será na “Capital do Sertão”, mas tem um grupo formado por professores e representantes da sociedade civil organizada que não quer perder a batalha e vem, nos bastidores e em silêncio, lutando para que seja em Cajazeiras. Isto representa um forte incremento na economia da cidade.

Mais investimentos
O Campus da UFCG de Cajazeiras poderá ganhar nos próximos dias um investimento de cinco milhões de reais, na área de tecnologia. Tem sido através da educação os maiores avanços e incrementos no setor econômico do município. Brevemente, no novo hospital universitário, serão investidos mais de 160 milhões de reais.

Ex-secretária de saúde de Cajazeiras

Outra visão
Dra. Paula Meireles, esposa do prefeito Zé Aldemir e pré candidata a deputada estadual, defende a ideia de que os futuros deputados estaduais devem lutar, em Brasília, por mais recursos para as suas bases eleitorais, a exemplo do que ela já vem fazendo, mesmo sendo apenas postulante, tem viajado freqüentemente a capital federal em busca de recursos.

Criando juízo
Os eleitores de Cajazeiras têm se manifestado, via emissoras de radio e sites, suas preferências pelos candidatos filhos da terra. A quase totalidade defende a presença de um cajazeirense ou mais na Assembléia da Paraíba.

Muita traíra
Tem cabo eleitoral, em Cajazeiras, que publicamente defende um nome para deputado estadual, recebe benefícios os mais diversos, mas na “moita” quando tem encontrado um determinado “nome”, nas suas caminhadas em busca de votos, fecha os olhos e até felicita o eleitor pela escolha. Nesta “invernada” têm aparecido umas enormes traíras.

Jeová Campos
O deputado estadual Jeová Campos tem de se desdobrar e até “arranjar uma voz emprestada” para ter o voto dos “ricardistas” de Cajazeiras, porque a maioria dos comissionados das repartições públicas do estado está sendo “trabalhada” para votar em Estela e Cida Ramos. Mesmo o governador defendendo publicamente e pedindo voto pra Jeová, parece que não vem surtindo efeito. Te cuida Jeová!

Jeová Campos na Câmara de Bonito de Santa Fé

Jeová Campos
Por outro lado, se acontecer uma polarização entre os nomes de Dra. Paula e Júnior Araujo, ou seja: uma guerra entre Carlos e Zé Aldemir para saber quem será o campeão de votos em Cajazeiras, o único prejudicado será Jeová Campos, que poderá ficar “espremido” entre os dois. Jeová tem que estudar uma estratégia para vencer a luta.

Como ter seu dinheiro de volta
O famigerado Fundo Partidário é formado com o dinheiro do povo. Então no boca a boca está sendo veiculado que a única maneira deste dinheiro voltar para o bolso dos que pagam impostos seria o de “vender” o seu voto muito caro.

Sem jeito
Por incrível que pareça e mesmo a justiça mandando muitos figurões para cadeia, todo santo dia a policia juntamente com a justiça, vem descobrindo roubos e gatunagem do dinheiro público. É um escândalo por cima do outro. Por mais esperteza que se pratique um dia o ladrão cai na arapuca.

Senador Raimundo Lira – MDB/PB

Raimundo Lira é esperança
Sargento Dênis, vice-presidente do Partido Verde, declarou esta semana que o senador Raimundo Lira está sendo recebido na chapa de Lucélio Cartaxo com um “tapete da esperança”. Cajazeiras tem também a esperança de continuar tendo Lira, no senado federal, como seu mais legitimo representante.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: