header top bar

section content

Com propositura de Radamés Estrela, Câmara realizou Audiência Pública sobre ações de combate à Dengue

Radamés Estrela chamou a atenção para o envolvimento de todos no combate ao mosquito que transmite tanto a dengue como o Zica vírus e a chikungunya

Por Diário do Sertão com Assessoria

24/05/2018 às 18h05

Vereador Radamés Estrela

A Câmara Municipal de Sousa realizou, realizou no Plenário de terça-feira (22), uma audiência pública para debater estratégias de combate à dengue. O objetivo do evento foi levantar ações de mobilização para enfrentar a doença. O vereador líder do governo na Câmara, Radamés Estrela (PDT), foi o proponente do evento.

Participaram do debate, vereadores de Sousa, Secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira Dantas; a representante da Secretaria Estadual de Saúde, a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica, Izabel Sarmento; Diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira; Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa, Tenente-coronel Carlos Jean Benício Vieira; Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga e demais autoridades.

O vereador Radamés Estrela ao saudar os participantes chamou a atenção para o envolvimento de todos no combate ao mosquito que transmite tanto a dengue como o Zica vírus e a chikungunya. Ele destacou a importância do envolvimento de todos para o combate a essas endemias. É importante discutirmos essas ações com a opinião popular. Temos que chamar a responsabilidade, por isso que é importante discutir os temas com a sociedade civil”, destacou.

“É importante estarmos reunidos discutindo esse assunto com a população, principalmente com as crianças. A dengue ainda é a doença mais grave transmitida pelo Aedes aegypti, pois ela continua levando pessoas a óbito. O Zika veio para colocar a preocupação com relação às gestantes e os problemas neurológicos que os fetos podem ter”, acrescentou Radamés Estrela.

Em sua participação, a Secretária Amanda Silveira mostrou os dados obtidos acerca do trabalha da Vigilância em Saúde. Ela também destacou as formas de prevenção de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Recomendado pelo Google: