header top bar

section content

VÍDEO: Consultor revela dado impressionante sobre licitação para comunicação nas prefeituras da Paraíba

Mesmo tendo 16 agências de publicidade e comunicação no estado, na hora de contratar assessoria, os prefeitos continuam evitando o processo legal da licitação

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2018 às 17h53 • atualizado em 25/05/2018 às 17h59

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o consultor de marketing político Juarez Guedes revelou um dado impressionante sobre assessoria de comunicação. Segundo ele, das 223 prefeituras municipais da Paraíba, apenas cerca de 15 contrataram agências de comunicação através de licitação.

Juarez diz que atualmente o estado tem 16 agências registradas. Mas na hora de contratar assessoria, os prefeitos continuam evitando o processo de licitação que, segundo ele, torna os gastos mais viáveis, além de ser amparado por lei e garantir transparência.

“Por mais que a prefeitura tenha um planejamento orçamentário e coloque a verba destinada à comunicação, ela pode estar sem condições de manter um processo contínuo de comunicação. Já com o processo de licitação, ela faz no compasso que ela aguenta, que ela pode arcar. Isso tudo é baseado no princípio de legalidade, transparência e prestação de conta à sociedade”, afirma.

VEJAPara consultor político, Internet é importante em campanha, mas ‘corpo a corpo’ é essencial

Para Juarez, a recusa ao processo licitatório acontece porque, tendo uma “legislação própria”, ele é mais burocrático, o edital é mais “denso” e atípico ao cotidiano das comissões de licitação.

“Mas no momento em que isso se tornar uma máxima, a população vai ter muito mais acesso àquilo que tem sido feito; as prefeituras vão cumprir um papel de prestação de contas muito mais claro e vai ter uma transparência maior”, salienta.

PORTAL DIÁRIO

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo traz resumo da 2ª rodada do Paraibano e detalhes da nova contratação do Atlético

COM CHICO CARDOSO

VÍDEO: ‘Briga’ entre Zé Aldemir e Airton, e Tyrone com os Gadelhas são os destaques do Direto ao Ponto

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Advogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Júnior e Jeová começam a ganhar cargos em Cajazeiras e “sinal vermelho foi ligado”, diz colunista