header top bar

section content

VÍDEO: PROCON de Sousa realiza nova fiscalização em postos de combustíveis para evitar preços abusivos

Foi divulgada a pesquisa de preços de combustíveis realizada pelo PROCON. O objetivo é comprovar se algum posto aumentou os preços abusivamente.

Por Campelo Sousa

30/05/2018 às 15h00 • atualizado em 30/05/2018 às 15h42

Dos 13 postos de combustíveis na cidade de Sousa, Sertão do estado, 02 já foram notificados pelo Procon até esta terça-feira (29), durante a greve dos caminhoneiros. Um deles está vendendo o litro da gasolina por R$ 4,90 e não informou o reajuste. O outro, é por não emitir notas fiscais aos consumidores.

Em entrevista ao Diário do Sertão, a coordenadora do Procon, Gerlania Medeiros, informou que os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida. Em casos de abuso no preço em razão da falta de combustíveis será necessário registrar a demanda no órgão.

+ Caminhoneiros desbloqueiam BR 230 no Sertão; Em Marizópolis, Pombal e Patos vias estão liberadas

NOVA PESQUISA
Foi divulgada nesta quarta-feira (30) a pesquisa de preços de combustíveis realizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Sousa.

Na lista do Procon, publicada no site da prefeitura de Sousa, é possível consultar toda a pesquisa com o nome dos postos de combustíveis e o valor cobrado em cada um dos pesquisados. O objetivo é comprovar se algum posto aumentou os preços abusivamente.

Veja abaixo a tabela:

Procon fiscaliza postos de combustíveis reabastecidos para evitar preços abusivos

AS FISCALIZAÇÕES
Segundo o Procon-Sousa, já estão sendo monitorados os valores ofertados nos postos desde o início da semana é exigido as notas fiscais de aquisição junto aos fornecedores para comparação com o preço repassado ao consumidor na compra e venda destes derivados no município, entretanto, a greve poderá causar desabastecimento temporário.

Gerlania Medeiros, coordenadora do PROCON de Sousa (foto: Charley Garrido)

+ Haja paciência: filas em postos de combustíveis em Sousa são gigantescas e passam de 1 hora de espera

FIQUE DE OLHO CONSUMIDOR!
Se você identificou algum posto cobrando mais caro pelo litro de combustível, é só você tirar uma foto e mandar para o Procon- Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: