header top bar

section content

Tenente-coronel diz que Lindolfo Pires foi preponderante para instalação dos Bombeiros em Sousa

A unidade foi criada em 2008 como Companhia e teve participação fundamental no apoio a populações urbanas e rurais nas fortes chuvas daquele ano

Por George Wagner, em Sousa

31/05/2018 às 12h19 • atualizado em 31/05/2018 às 12h21

Tenente-coronel Carlos Jean Benício, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros de Sousa

O comandante do 6º Batalhão de Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, o tenente-coronel Carlos Jean Benício, revelou que a unidade de combate a incêndio só presta os relevantes serviços a Sousa e cidades da região graças ao empenho do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).

A unidade foi criada em 2008 como Companhia de Bombeiros e teve participação fundamental no apoio a populações urbanas e rurais nas fortes chuvas daquele ano que afetaram Sousa e cidades da região.

“Lembro bem que naquele ano de 2008 havia a intenção do Comando Geral de criar uma unidade de Bombeiros no Sertão e outras cidades estavam bem cotadas para receber o benefício, mas ao contatarmos o deputado Lindolfo Pires, ele se empenhou de uma forma que a decisão final do Governo do Estado foi pela escolha da cidade de Sousa para sediar a então companhia que foi instalada na rua Sinfrônio Nazaré, no Bairro do Estreito, no lugar onde funcionou, até a década de 90, o Pelotão da Polícia Militar”, disse.

O comandante lembrou a importância do ex-prefeito João Estrela e do então pré-candidato a prefeito em 2008, Fábio Tyrone, que também somaram esforços ao lado do deputado Lindolfo Pires para a conquista da unidade de combate a incêndio.

VEJA TAMBÉMLindolfo solicita inclusão do Projeto de Lei Complementar 43/2018 na pauta da CCJR

Deputado estadual Lindolfo Pires

O tenente-coronel Jean disse que logo em seguida à instalação da Companhia em Sousa, surgiu a necessidade da elevação da unidade a condição de Batalhão. E mais uma vez a determinação política do deputado estadual Lindolfo Pires foi preponderante no sentido de levar a proposta ao governador Ricardo Coutinho, que atendeu ao pleito do parlamentar e em 2014 a estrutura do 6º Batalhão foi entregue a Sousa e a outras oito cidades.

O comando do 6º Batalhão revelou que nos próximos meses a cidade deverá contar com um posto avançado dos Bombeiros. O posto deverá ficar localizado na Zona Sul da cidade, nas antigas dependências do IBAMA. Parceria entre o Batalhão, através do Governo do Estado, a prefeitura de Sousa e a Superintendência do IBAMA está sendo alinhavada no sentido de garantir o espaço em benefício daquela parte da cidade.

“O posto avançado irá atender com mais presteza as ocorrências registradas naquele trecho da BR 230 e também servirá para a realização de cursos de capacitação para os integrantes da Guarda Municipal. Conversamos com o IBAMA, com o prefeito Fábio e com o deputado Lindolfo, que nos deram total apoio e condições para a concretização dessa ideia”, declarou.

George Wagner, especial para o DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Recomendado pelo Google: