header top bar

section content

Dia Mundial do Meio Ambiente tem programação voltada para estudantes em Bernardino Batista

O evento teve como tema central: “Meio Ambiente e sua Biodiversidade”.

Por Diário do Sertão

05/06/2018 às 18h13 • atualizado em 06/06/2018 às 09h12

Evento em Bernardino Batista (Foto: assessoria)

Nesta terça-feira (05), data que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretária Municipal de Saúde e Meio Ambiente da cidade de Bernardino Batista, Sertão da Paraíba, através da Vigilância em Saúde e Programa de Saúde na Escola em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em um trabalho intersetorial realizaram no auditório da Secretaria de Educação uma ação educativa com os alunos do 8° e 9° ano da Escola José Batista de Sousa. O evento teve como tema central: “Meio Ambiente e sua Biodiversidade”.

+ Prefeito da cidade de Bernardino Batista anuncia atrações do tradicional ForroPad; confira!

Meio Ambiente
Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Dia Mundial do Meio Ambiente em Bernardino Batista

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: