header top bar

section content

Praça de Cajazeiras ganha o nome da radialista Maria Lacy Nogueira Alves da Silva

De autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o projeto foi apresentado à ALPB em abril desse ano.

Por Assessoria

08/06/2018 às 13h19

O projeto é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra

O governador Ricardo Coutinho sancionou a Lei 11.137/2018, que denomina Maria Lacy Nogueira Alves da Silva a praça do Teatro Íracles Brocos Pires – Ica, no município de Cajazeiras. De autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o projeto foi apresentado à ALPB em abril desse ano.

Estela justificou a homenagem. “É um reconhecimento por ela ter sido uma personalidade da cidade e reverenciada pela classe artística, pois ela foi atriz e criou vários personagens, sendo precursora da voz feminina nas rádios e, ao mesmo tempo, atuou no Ica, integrando a peça que mais tempo ficou montada que foi ‘A Incelença’”, justificou.

A deputada Estela tem realizado ações relevantes na região de Cajazeiras desde o início do seu mandato. Com o apoio do vereador Rivelino Martins, a parlamentar realizou duas audiências públicas para debater o autismo na região e buscar, junto aos poderes públicos e a sociedade civil, mecanismos para auxiliar no diagnóstico e tratamento para pacientes.

Também em Cajazeiras, Estela promoveu o I Cine Açude Grande, festival de cinema e cultura com apresentação de filmes de curta metragem, oficinas, debates, encontros e shows.

Em fevereiro desse ano, a parlamentar participou da assinatura do convênio entre a Faculdade Santa Maria e o Governo do Estado. Na ocasião, a Faculdade Santa Maria fez a doação da reforma de um prédio público, na ordem de R$ 400 mil, que irá abrigar a sede da Delegacia Distrital no município de Cajazeiras. E no Condomínio Cidade Madura Estela anunciou a aquisição de um poço artesiano para atender os idosos que residem no local.

Ainda em parceria com o vereador Rivelino, Estela promoveu uma audiência pública conjunta entre Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Cajazeiras que debateu o projeto de revitalização do Açude Grande e a construção do Parque Linear em seu entorno.

“Saímos de Cajazeiras com vínculo, conhecimento, responsabilidade e compromisso. Acredito que as coisas só se transformam a partir da participação social, quero ser um instrumento da sociedade envolvida em realizar um sonho: possibilitar as potencialidades do desenvolvimento local”, disse Estela sobre as ações em Cajazeiras.

Tatiana Valéria da assessoria

Recomendado pelo Google: