header top bar

section content

Alunos do Vale do Piancó são selecionados no Programa Gira Mundo e vão para Canadá, Espanha e Argentina

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/06/2018 às 13h55

Programa Gira Mundo

Seis alunos de escolas do Vale do Piancó foram aprovados no programa Gira Mundo para fazerem intercâmbio no exterior.

Esse projeto é uma iniciativa do Governo Estadual, juntamente com a Secretaria de Educação (SEE), e visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino.

Nessa etapa, o Programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina.

No Vale, teve seis estudantes aprovados, foram eles: para Canadá: Lucicleiton Ferreira da Silva, da escola Padre Emanuel Otaviano, de Ibiara; Luiz Davi Ramalho de Sousa, da Professor Francelino Neves, de Itaporanga, e João Carlos Gomes dos Santos, do Adalgisa Teódulo da Fonseca.

+ Alunos de escola em Sousa são aprovados no Programa Gira Mundo e vão para a Espanha, Canadá e Argentina

+ Jovem estudante de Nazarezinho é aprovada no Gira Mundo e vai estudar na Espanha

+ Aluno de escola pública de Santa Helena é aprovado no Programa Gira Mundo e vai estudar na Espanha

Para a Espanha foram Carlos André Ferreira de Sá, da escola Advogado Nobel Vita, de Coremas, e Jannilly Maria Freire da Silva, do colégio João Leite Neto, de Nova Olinda.

Para a Argentina foi Kildery Wender da Silva, da Joselito Brasileiro, de Igaracy.

Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

Recomendado pelo Google: