header top bar

section content

Há 9 anos sem reajuste de salário, funcionários deflagram greve em São João do Rio do Peixe

A funcionária efetiva da prefeitura, Djacira Saturnino fez um desabafo durante a mobilização que há 9 anos recebe o mesmo salário.

Por Diário do Sertão

21/06/2018 às 17h28 • atualizado em 22/06/2018 às 20h45

Grevistas de São João do Rio do Peixe

Os funcionários Públicos da Assistência Social do município de São João do Rio do Peixe entraram em greve desde 08 de junho deste ano e lutam por respeito e valorização profissional.

A reivindicação desta categoria é pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Assistência Social (PCCR), semelhante a luta encampada pelos profissionais da saúde no ano passado.

Os grevistas informaram que durante a greve serão realizadas mobilizações, com panfletagem, participações em rádio e nas redes sociais. Nessa quarta-feira (20) houve mobilização em frente a prefeitura municipal e ao CRAS da cidade.

A funcionária efetiva da prefeitura, Djacira Saturnino fez um desabafo durante a mobilização que há 9 anos recebe o mesmo salário, sem nenhum reajuste. “Você acha que isso é justo?”, indagou a profissional.

Grevistas de São João do Rio do Peixe

Sindicato
A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe (SINFUMSPE), Patrícia Macário explicou que a luta da Assistência Social foi iniciada no ano de 2016, mas como a demanda da saúde ganhou mais abrangência em 2017 deu-se espaço a esta categoria, mas a luta pelo PCCR da assistência foi retomada este ano.

No ano passado a saúde ficou mais de 50 dias de greve, mas conseguiu a implantação do piso, que já está em vigor, segundo a sindicalista.

Patrícia Macário ainda informou que após as mobilizações, o jurídico da prefeitura entrou em contato com ela adiantando que vai marcar reunião para a próxima semana.

Outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com o prefeito Airton Pires (PP) nesta quinta-feira (21), porém sem êxito, entretanto deixamos aberto o espaço caso a administração queira se pronunciar.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: