header top bar

section content

Casal sousense tem fotos íntimas divulgadas nas redes sociais e imagens viralizam em poucos minutos

Essa pratica não foi a primeira a acontecer na cidade de Sousa. Divulgação de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação

Por Campelo Sousa

25/06/2018 às 19h54

O Diário do Sertão não compactua com essa prática criminosa

Mais um casal da cidade de Sousa, Sertão do estado, acabou tendo a sua intimidade exposta negativamente nas redes sociais.

Nas imagens, os sousenses estão totalmente nus, onde o próprio jovem que fez as imagens tipo ‘selfie’ de seu celular.

Os jovens foram reconhecidos por amigos após as imagens terem viralizado nas redes sociais. As fotos ganhram grande repercussão na cidade e dezenas de compartilhamentos nas redes sociais.

Essa pratica não foi a primeira a acontecer no Sertão.

+ Vídeo íntimo de sousenses fazendo sexo a três caí na internet e viraliza nos grupos de whatsapp

+ Ex-namorado divulga nas redes sociais suposto vídeo íntimo de jovem cajazeirense após termino de namoro

Ainda não se sabe quem divulgou as imagens nos grupos de whatsapp.

O Sistema Diário do Sertão é contra qualquer tipo de reprodução de fotos os vídeos dessa natureza, e não compactua com essa prática criminosa. O dever do site é apenas noticiar as informações do sertão da Paraíba e do mundo.

DIVULGAÇÃO É CRIME

O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

A divulgação de imagens e vídeos de nudez ocorre também com o consentimento da produção do material, porém sem a autorização de divulgá-lo na internet. Quando isso acontece, essa prática é conhecida como ‘pornografia de vingança’ ou ‘sexting’. Em casos extremos após o vazamento de imagens íntimas seguidas de ‘cyberbullying’ já existem registros de suicídios cometidos pelas vítimas devido a exposição vexatória.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: