header top bar

section content

FOTOS: Dor e comoção marcam último adeus a pequena Jamilly Nadir, sepultada em Uiraúna

A vida da menina foi marcada por grandes lutas do pai, Flávio Coelho de Assis, para conseguir remédio e alimentação que ela precisava para sobreviver.

Por Diário do Sertão

27/06/2018 às 08h31

Jamilly faleceu na tarde desse domingo (25)

Muita dor e comoção marcaram, na tarde desta segunda-feira (25), o último adeus a Jamilly Nadir Coelho, 5 anos de idade. O sepultamento da garota, que faleceu na tarde desse domingo (24), ocorreu no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José, em Uiraúna, Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM:

+ Criança que lutava contra doença rara morre aos 5 anos

+ CENA TRISTE! Algemado, pai chora e abraça pela última vez a filha em caixão na região de Cajazeiras

Durante o velório, que foi realizado em sua residência, os familiares receberam o apoio de amigos. Emocionados, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à criança.

Durante o cortejo, uma faixa estampada com o rosto da garotinha junto com seu pai, levava a seguinte frase: “Jamily, aos olhos do Pai, você é uma obra-prima que ele planejou, com suas próprias mãos pintou…”.

A pequena sofria de uma doença rara diagnosticada de encefalopatia metabólica, decorrente de Aciduria Glutárica tipo 1 (uma doença no metabolismo que acumula ácido glutárico na urina, plasma e tecidos do corpo).

Ela ficou conhecida em todo o estado, quando no início do ano de 2016, seu pai, o vendedor ambulante Flávio Coelho de Assis Ferreira, 36 anos, acorrentou-se em frente ao fórum da cidade de Uiraúna para pedir agilidade em uma ação judicial que garantia os medicamentos à menina. Ele repetiu esta ação na porta da Nona Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras.

.

Assista a matéria do Diário do Sertão na época!

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Uirauna.Net

Recomendado pelo Google: