header top bar

section content

VÍDEO: Estação da Transposição que trará água para a região de Cajazeiras está pronta, avisa deputado

Na cidade de Salgueiro-PE, uma comitiva visitou a Estação de Bombeamento Número 3, onde duas bombas impulsionarão o transporte da água para a Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2018 às 14h35 • atualizado em 27/07/2018 às 14h38

Somente vendo de perto é possível ter ideia da dimensão das obras da Transposição do Rio São Francisco. Nesta quinta-feira (26), uma comitiva liderada pelo deputado Jeová Campos (PSB) saiu de Cajazeiras para visitar as obras do Eixo Norte da Transposição em pontos cruciais para que o sonho da segurança hídrica se torne realidade.

Na cidade de Salgueiro, no Pernambuco, a comitiva visitou a Estação de Bombeamento Número 3, onde duas bombas impulsionarão o transporte da água para a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Segundo Jeová Campos, a obra está avançada e as bombas poderão funcionar nos próximos dias.

“Sem dúvida é a partir daqui que está resolvido o problema da Transposição, porque acionou as bombas, a água vai toda por gravidade para a Paraíba e para o Rio Grande do Norte”, disse.

VEJA TAMBÉM:

+ MPF em Sousa recomenda que obras complementares da Transposição sejam finalizadas antes do início do bombeamento da água

Comitiva visitou as obras em Pernambuco

Ainda no estado de Pernambucano, outro trecho visitado foi o Túnel de Milagres, que levará água até o Ceará e à Paraíba.

“Eu quero dar esse depoimento para o povo da Paraíba, que não só está montada, como pronta para funcionar. Sem dúvida vai colocar em esperança muito forte o sentimento do povo paraibano de ter água do Rio São Francisco”, frisou o deputado.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: