header top bar

section content

Prefeito com fama de Rei do Gado, visita de Zé ao TJ e trunfo de Jeová para eleição movimentam a região

Além de curta a campanha deste ano vai ser a mais silenciosa: está proibida a circulação de carros de som pelas ruas de Cajazeiras

Por Diário do Sertão

04/08/2018 às 12h04

Prefeito ganhou fama de Rei do Gado (Foto da internet)

Rei do gado
Prefeito da Região do Alto Piranhas foi batizado de “Rei do Gado”, tamanho é o seu rebanho bovino e maior ainda é uma fazenda que teria comprado para criar. Sabe-se que ele não recebeu nenhuma herança e comenta-se ainda que com o subsídio de prefeito não comprasse sequer um terreno no centro da cidade, neste período de 19 meses de mandato.

Poços profundos?
A prefeita Aurileide Moura, de Poço de Zé de Moura e Dedé Candido de Poço Dantas tiveram suas contas relativas ao ano de 2017 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, tendo como principais irregularidades o déficit financeiro, não contribuição das obrigações previdenciárias e aplicação à menor de percentual nos limites constitucionais. Um popular comentou: “são dois Poços profundos?”

+ Prefeituras da Região de Cajazeiras gastam mais de R$ 15 milhões com servidores; Zé Aldemir e Airton Pires lideram empregos a apadrinhados

O exemplo vem da Croácia
A presidente croata deu uma lição de postura ética, humana e de respeito irrestrito ao dinheiro público. Durante a Copa do Mundo, na Rússia, a Croácia fez ver que o respeito ao dinheiro do povo é ligado de forma direta à qualidade e ao comportamento de seus gestores. Em terra de sapos, de cócoras com eles.

Zé Aldemir visitou o Tribunal de Justiça esta semana

Precatórios
O prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, esteve no Tribunal de Justiça da Paraíba, acompanhado do senador Cássio Cunha Lima e assessores, o que foi tratado não foi divulgado, mas tudo leva a crer que a pauta principal tenha sido o “seqüestro” de 360 mil reais para quitar precatórios. Zé Aldemir quer pagar, mas parcelado.

Reserva técnica
Todos conhecem e sabem que o deputado estadual Jeová Campos tem uma disposição de leão quando se trata de “gastar dinheiro”: não tem pena e nem medo. Ele, nesta eleição estaria tendo uma “reserva técnica” para “pipocar nos últimos 15 dias antes das eleições, sem esquecer que os chefes dos dois poderes da Paraíba: Ricardo e Gervásio querem vê-lo vitorioso.

Jeová Campos, deputado estadual

Sem barulho
Além de muito curta a campanha deste ano vai ser a mais silenciosa de todos os tempos: está proibida a circulação de carros de som pelas ruas da cidade. O som volante só será permitido nos comícios e quando da realização de passeatas e carreatas. Esta medida ficou muito boa para o bolso dos candidatos e para os ouvidos da população.

Cacetada nos incrédulos
Foi mesmo no meio da cabeça, a grandiosa cacetada, naqueles que não acreditavam na capacidade de pouso de aeronaves de grande porte, na pista do aeroporto de Cajazeiras. O resultado divulgado pela ANAC bate com que o governador Zé Maranhão dizia: “vou construir uma pista para que os aviões de cargas possam transportar as frutas que serão produzidas, às margens do Rio Piranhas, quando as águas do São Francisco chegar.

Aeroporto poderá receber voos comerciais (foto: Patos Online)

E as pesquisas?
Existe uma expectativa muito grande entre os eleitores a respeito das pesquisas eleitorais, que na Paraíba, só se tem noticias das que são feitas para consumo interno dos partidos e dos candidatos. O que teria debaixo deste prato de angu, que os pobres mortais eleitores não têm direito de comer? Estão escondendo até o leite para temperar o angu.

+ AGORA VAI? ANAC requalifica aeroporto de Cajazeiras para receber aeronaves de médio e até grande porte

Estela Bezerra
A deputada estadual e candidata a reeleição, Estela Isabel (PSB) que está sendo apoiada em Cajazeiras pelo vereador Rivelino Martins (PSB) e mais um forte grupo de militantes, estaria projetando tirar mais de 2 mil votos na cidade. Na apuração dos votos vamos tirar a prova dos noves.

Dra. Paula
Por falar em números, os aliados mais ferrenhos e brigões do grupo liderado pelo prefeito Zé Aldemir, vêm apostando que Dra. Paula (PP), candidata a deputado estadual vai ultrapassar a barreira dos 13 mil votos em Cajazeiras. Levam em conta as últimas ações de Zé: asfalto das 19 ruas, 300 apartamentos, 12 veículos para saúde, centro de imagem e a escola do SEST/SENAC.

Por baixo
O jovem advogado e candidato a deputado estadual, Júnior Araújo (Avante), tem confidenciado a alguns amigos que tem projetado, por baixo, que tirará nas urnas de Cajazeiras 7 mil votos. A sua campanha vem sendo incrementada pelo médico Carlos Antonio/Denise e um bom número de vereadores. Os votos de Júnior e os de Dra. Paula já será uma prévia das eleições municipais de 2020, em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta

Recomendado pelo Google: