header top bar

section content

VÍDEO: Gato confundido com onça em São João do Rio do Peixe é encontrado morto

A bióloga Maria das Dores alertou para crime ambiental, que segundo ela, o animal está quase em extinção.

Por Diário do Sertão

03/08/2018 às 09h19 • atualizado em 04/08/2018 às 17h56

Um animal foi encontrado morto nesta sexta-feira (4), na entrada do Sítio São Bento com o Sítio Veneza, no município de São João do Rio do Peixe.

LOBISOMEM? Pegadas deixadas em açude do município de Cajazeiras intriga e assusta moradores. VÍDEO

O animal, que segundo a comunidade se trata de um filhote de onça teria sido atropelado por um veículo de condutor não identificado.

À redação do Diário do Sertão, a bióloga Maria das Dores Abreu (Branquinha Abreu), disse se tratar de um gato do tipo Maracajá, que é um animal nativo da região.

Branquinha alertou para crime ambiental, que segundo ela, o animal está quase em extinção.

Gato foi encontrado morto na comunidade (Foto reprodução do vídeo)

Sobre o Maracaja
O gato-maracajá é um felino nativo da América Central e América do Sul. Tem, como característica, uma cauda mais longa do que seus membros posteriores. Os seus pelos são amarelo-escuros nas partes superiores do corpo e na parte externa dos membros. Tem manchas sob a forma de rosetas com uma região central amarela por todo o corpo, da cabeça à cauda. Uma característica da espécie são seus olhos bem grandes e protuberantes, como também, focinho saliente, patas grandes e cauda bastante comprida.

É um animal de hábitos noturnos e solitário. Possui uma grande habilidade arborícola, porém sua locomoção se dá a maior parte do tempo pelo chão. Seu tempo gestacional ainda é desconhecido, tendo assim poucos dados sobre. Sabe-se que o seu período de gestação dura em média em torno de 81 a 84 dias, onde nasce apenas um único filhote.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo de Wlisses Estrela

Recomendado pelo Google: