header top bar

section content

VÍDEO: UFCG e 40 municípios vão firmar pacto pela construção do Hospital Universitário em Cajazeiras

Para fortalecer o movimento, duas reuniões foram marcadas ainda para este mês com secretários, prefeitos e lideranças políticas das cidades envolvidas

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2018 às 16h34 • atualizado em 06/08/2018 às 16h42

O diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes, está liderando um movimento que pretende reunir lideranças de 40 cidades sertanejas em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão, que será em Cajazeiras.

Para fortalecer o movimento, duas reuniões foram marcadas para os dias 14 e 15 deste mês com secretários, prefeitos e lideranças políticas das cidades envolvidas.

”Estamos incorporando cada vez mais outras forças, principalmente os municípios que compõem a referencia para este HU”, frisou Dr. Antônio Fernandes.

VEJA MAISEscritório da ONU abre licitação para projeto do novo Hospital Universitário de Cajazeiras

Projeto arquitetônico do Hospital Universitário de Cajazeiras

O objetivo da reunião é, após apresentar o projeto arquitetônico, colher assinaturas que firmem o Pacto Pró-HU pela construção do hospital. Feito isso, os representantes da UFCG e as lideranças municipais devem viajar a Brasília para deixar encaminhadas emendas da bancada paraibana.

“A partir dessas assinaturas nós vamos a Brasília conversar com os candidatos para sensibilizar a bancada federal da Paraíba no sentido de condicionar emendas parlamentares que garantam a construção do hospital”, ressaltou o diretor da UFCG de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: