header top bar

section content

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa

Francimar Vieira, lotado na Secretaria de Saúde, disse que os agentes de saúde e os funcionário dos Postos de Saúde da Família ainda não receberam o mês de julho

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2018 às 14h04 • atualizado em 13/08/2018 às 14h06

O funcionário público Francimar Vieira, lotado na Secretaria de Saúde de Cajazeiras, procurou a TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (13) para cobrar salário atrasado.

No programa Olho Vivo, ele disse que os servidores da sede da Secretaria de Saúde receberam o salário de julho no dia 1º deste mês, mas os agentes de saúde e os funcionário que trabalham nos Postos de Saúde da Família (PSF) ainda não receberam.

Francimar conta que, por causa do atraso, está passando por sérios problemas em casa, como contas de água, luz e aluguel atrasados. No Olho Vivo, ele fez um apelo.

“E aí, senhor prefeito, o senhor vai dar prioridade a quê? Ao asfalto que está fazendo na cidade? Agora que está vindo o dia da cidade, o senhor vai deixar a cidade muito bonita para visitantes, e nós os funcionários vamos continuar passando fome?”, disse.

“Precisamos que o senhor José Aldemir [prefeito de Cajazeiras] olhe pra gente e não deixe o funcionalismo desse jeito, porque o senhor priorizou o funcionário e até agora não está cumprindo. Espero que alguém resolva isso porque não dá mais. A gente tem nossas dívidas e precisamos pagar nossas contas”, completou.

MAIS +Ex-trabalhadores da Transposição acampam em frente a Ministério para reivindicar direitos

Francimar Vieira cobra salário atrasado da Prefeitura de Cajazeiras

O outro lado

Minutos depois o secretário de Comunicação de Cajazeiras, Jota França, ligou para o programa Olho Vivo para esclarecer a questão. Ele disse que o prefeito José Aldemir prioriza os salários dos servidores municipais, mas que os agentes de saúde e funcionários dos PSF ainda não receberam porque os recursos para pagar os salários desses servidores vêm do Ministério da Saúde, o que geralmente implica em burocracias que atrasam o pagamento. No entanto, segundo Jota França, provavelmente o dinheiro será liberado e repassado aos servidores nesta terça ou quarta-feira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: