header top bar

section content

VÍDEO: Projeto arquitetônico do Hospital Universitário é apresentado a prefeitos e secretários da região

Diretor da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes, está à frente de um movimento que pretende reunir lideranças de 40 cidades em prol da construção do hospital

Por Jocivan Pinheiro

16/08/2018 às 14h20 • atualizado em 16/08/2018 às 14h21

No auditório da UFCG de Cajazeiras foi realizada, nesta quarta-feira (15), a reunião que apresentou aos prefeitos e secretários de todo o Sertão paraibano o projeto arquitetônico do Hospital Universitário do Sertão, que para ser construído precisa do empenho de toda a bancada federal paraibana na destinação de emendas. A reunião foi proposta pelo Comitê Pró-HU e contou com presenças de lideranças políticas de toda a região.

“Nosso objetivo foi concretizado. Felizmente tivemos a adesão de muitos prefeitos e secretários. Faltaram alguns, mas vamos buscar esse apoio município por município, de forma que a gente venha a ter concretizado esse sonho do hospital aqui em Cajazeiras”, falou o diretor da UFCG de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes.

Ele está à frente de um movimento que pretende reunir lideranças de 40 cidades sertanejas em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão, que será em Cajazeiras e que mudará a assistência em saúde para uma população estimada em quase 500 mil habitantes.

“É uma população considerável de pessoas que têm hoje que se deslocar a Campina Grande ou João Pessoa para ter seu atendimento garantido na alta e na média complexidade hospitalar que só os hospitais universitários oferecem no país”, destaca Dr. Antônio Fernandes.

VER MAISUFCG e 40 cidades firmarão pacto pela construção do Hospital Universitário em Cajazeiras

Reunião proposta pelo Comitê Pró-HU contou com presenças de lideranças políticas de toda a região

HU na pauta do debate

A construção do Hospital Universitário do Sertão será uma das principais pautas do debate com os candidatos ao governo da Paraíba realizado pela TV Diário do Sertão em parceria com AOB Subseção Cajazeiras. O evento acontecerá dia 20 de setembro, às 20h, no auditório da OAB.

Para Rubismar Galvão, professor universitário e um dos mais conhecidos empresários da região, “é o momento oportuno da gente colocar em pauta a grande reivindicação do Sertão da Paraíba nesse momento que é a construção do Hospital Universitário do Sertão, porque não diz respeito apenas a Cajazeiras, mas, antes de tudo, ao Sertão da Paraíba”.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: