header top bar

section content

AMIDI discute o futuro das mídias digitais na Paraíba com base em novas estratégias de mercado

Presidentes e diretores de importantes veículos de mídia digital se reuniram na sede da AMIDI em João Pessoa, nesta sexta-feira, para debater o assunto

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2018 às 19h25 • atualizado em 17/08/2018 às 20h52

Reunião na sede da AMIDI em João Pessoa com o presidente da entidade e diretor do portal Mais PB, jornalista Heron Cid; o presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos; o diretor do portal Polêmica Paraíba, jornalista Gutemberg Cardoso; Walter Santos, do portal WSCom e Alberto Loureiro, do portal Click PB

A Associação de Mídias Digitais da Paraíba (AMIDI) está buscando retomar os diálogos com o Tribunal de Contas do Estado a fim de gerar novos parâmetros de mercado no campo comercial e institucional para minimizar os ‘improvisos’ na busca por receita e fortalecer esse segmento.

Nesta sexta-feira (17), membros da AMIDI se reuniram em João Pessoa para discutir o assunto. Estiveram no encontro o presidente da entidade e diretor do portal Mais PB, jornalista Heron Cid; o presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos; o diretor do portal Polêmica Paraíba, jornalista Gutemberg Cardoso; Walter Santos, do portal WSCom e Alberto Loureiro, do portal Click PB.

VEJA TAMBÉMJornalista de destaque critica ação que adiou eleição na API e já declara seu voto

Heron Cid ressalta que a AMIDI vai buscar junto ao TCE um entendimento acerca de estratégias e parâmetros que possibilitem um retorno maior e mais seguro no mercado às mídias digitais.

Esse novo momento do mercado digital da Paraíba e a necessidade da AMIDI de alçar outros voos de acordo com os desafios que já se mostram presentes estão no artigo do Blog de Walter Santos.

Leia a análise do blog na íntegra abaixo:

Reunião na sede da AMIDI em João Pessoa contou com o presidente da entidade e diretor do portal Mais PB, jornalista Heron Cid; o presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos; o diretor do portal Polêmica Paraíba, jornalista Gutemberg Cardoso; Walter Santos, do portal WSCom e Alberto Loureiro, do portal Click PB

O novo timing do Mercado Digital da PB e a imperiosa necessidade da AMIDI dar novo salto

Há em curso, sob a batuta mediadora do multimídia Heron Cid, a retomada de entendimentos com o Tribunal de Contas do Estado para, através da AMIDI, gerar novos parâmetros de mercado no campo comercial e institucional paraibano porque já não dá para conviver com improvisos ou normas frágeis.

É muito importante saber que o Tribunal de Contas anda preocupado e operante para gerar novo conceito e parâmetro mercadológico envolvendo os principais Clientes oficiais, uma vez que não é mais concebível viver de empirismo sem abrigo de referências do próprio mercado.

OS DESAFIOS DA AMIDI

Pelo que anda em negociação de bastidores, de fato a AMIDI precisa construir novo ciclo de ampliação de estratégias que possam assim abrigar a todos indistintamente, mas com base em parâmetros bem resolvidos levando em conta audiência, valor agregado do veiculo, tamanho e estrutura, bem como o zelo com a ética de mercado.

Felizmente, Heron Cid anda atento e operoso já admitindo a realização de Grande Evento para discutir e instruir o mercado para os novos desafios com a chancela do TCE e dos inúmeros sites e blogs. E o que é salutar: sem deixar ninguém de fora, além de tudo respeitando o tamanho e história de cada veiculo.

Por fim, além de projetar a ampliação do quadro associativo, a AMIDI vai convocar Especialistas do mercado e da academia para construir esta nova fase do mercado digital paraibano.

PORTAL DIÁRIO

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras