header top bar

section content

No Dia da Cidade, Defensoria entrega reforma do Núcleo de Atendimento de Cajazeiras

De janeiro a julho deste ano, 1.658 atendimentos foram registrados pela Defensoria Pública em Cajazeiras

Por Assessoria

21/08/2018 às 15h14 • atualizado em 22/08/2018 às 12h27

Defensoria realizou reforma do núcleo de Cajazeiras

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, entrega nesta quarta-feira (22), em Cajazeiras, a reforma de mais um Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB). A solenidade está prevista para as 15h, no prédio sede Dr. José Rolim Guimarães, situado à Rua Est. Valdeley Pereira de Sousa, S/N, e marca o aniversário de 155 anos de fundação da cidade.

De janeiro a julho deste ano, 1.658 atendimentos foram registrados pela Defensoria Pública em Cajazeiras, uma média de 236 por mês. O Núcleo também é responsável pela assistência jurídica gratuita das cidades de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus que, somadas a Cajazeiras, possuem uma população estimada em mais de 75 mil habitantes.

“Em 18 anos de sede própria, esta é a primeira reforma no prédio da Defensoria Pública em Cajazeiras. Havia uma grande defasagem na sua estrutura e nós esperamos que as novas instalações proporcionem aos nossos defensores e especialmente aos assistidos o conforto e a dignidade de atendimento que eles merecem”, ressaltou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

O defensor público Luis Humberto da Silva, que há 35 anos assiste a população de Cajazeiras, comemora o novo momento da Defensoria em Cajazeiras e ressalta a importância dessa reforma: “Aqui, os banheiros estavam sem portas. Isso já gerou vários contratempos e até briga. Com a reforma, móveis e computadores novos, poderemos dar melhor assistência e mais conforto aos mais necessitados; os nossos assistidos terão um atendimento mais digno”, comemorou o veterano.

A defensora Aline Mota, que faz parte da nova geração de defensores públicos da Paraíba, também celebra as novas instalações: “Nós temos aqui quatro defensores e uma demanda enorme, especialmente na vara da Família. Com essa repaginada, poderemos atender melhor e dar mais conforto aos assistidos”, disse.

Novos Núcleos
Com a reforma do prédio de Cajazeiras, a defensora pública-geral dá continuidade ao projeto de melhoria e ampliação das instalações da Defensoria em todo o Estado. Em pouco mais de um ano e meio, quatro dos seis Núcleos Regionais da Defensoria foram reinstalados e um reformado: João Pessoa e Campina Grande, que já funcionavam em prédios exclusivos, mudaram de endereço e ganharam instalações maiores e mais confortáveis; nas cidades de Sousa e Patos, onde a Defensoria Pública ainda funcionava dentro dos Fóruns, os Núcleos puderam ser efetivamente instalados em prédios fora dos Fóruns.

Essa ação também foi ampliada para outros municípios, como é o caso de Cabedelo, Aroeiras e Pirpirituba, onde foram instaladas Salas de Atendimento fora das comarcas.

Recomendado pelo Google: