header top bar

section content

VÍDEO: Coordenadora da Energisa explica aumento da conta de luz publicado pela Aneel

"O reajuste que fica para a Energisa foi bem menor que a inflação graças ao nosso desempenho operacional", destacou ela

Por Diário do Sertão

24/08/2018 às 16h54 • atualizado em 24/08/2018 às 19h35

A Coordenadora de Serviços Sociais da Energia, Nadja Trigueiro, em participação à TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (24) falou sobre o aumento da tarifa de luz na Paraíba.

+ Falta de chuva pressiona reajuste da conta de luz; saiba como será!

A coordenadora explicou que o aumento foi publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pois é ela que define o reajuste tarifário.

Nadja explicou que dos 15,75% do aumento na conta de luz, menos de 3% fica com a distribuidora, sendo o maior aumento o da geração de energia devido a falta de chuva, o que corresponde a mais de 12%.

“O reajuste que fica para a Energisa foi bem menor que a inflação graças ao nosso desempenho operacional, aí o impacto foi menor para o consumidor”, destacou ela.

Saiba mais!
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21), em Brasília, o Reajuste Tarifário Anual da Energisa Paraíba (EPB) que valerá a partir de 28 de agosto de 2018. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor é de 15,73%, sendo que os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 15,41% e os da Alta Tensão 16,75%.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: