header top bar

section content

Emoção marca sepultamento de viúva de ex-vereador de duas cidades da Região de Cajazeiras

Uma multidão acompanhou o cortejo até ao Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José.

Por Diário do Sertão

26/08/2018 às 14h04

Dona Maria tinha 90 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Familiares, amigos e lideranças políticas compareceram ao velório e sepultamento de Dona Maria Barreto Estrela, 90 anos, falecida nessa sexta-feira (24), em Uiraúna, Sertão da Paraíba. Dona Maria Barreto Estrela era viúva do pecuarista, líder político e saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca). Às 16h, foi celebrada uma missa na Igreja Jesus Maria e José, tendo como celebrante o padre Domingos Cleides Claudino. Durante a celebração o radialista Geraldo Andrade prestou uma homenagem a Dona Maria . Às 18h uma multidão acompanhou o cortejo até ao Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José.

São seus filhos a professora Lúcia, Iza Guilherme, Vanda Guilherme, Francisco Guilherme “in memoriam”, Erasmo Guilherme, comerciante Teodoro Guilherme de Sousa, Marcondes Guilherme, Miguel Guilherme, Crispim Guilherme, João Guilherme de saudosa memória e José Guilherme.Dona Maria Barreto Estrela era irmã do agropecuarista de Poço Dantas,Pedro de Santa “in memoriam”, de Dona Taninha e da saudosa Munda, casada com ex-líder politico e ex-vereador de Uiraúna, Antônio Gonçalves.
Presentes ao velório, missa e sepultamento familiares, amigos, a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas-PB pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), professora, Maria Eva de Sousa Lira (Eva), ex-vereador e secretário municipal de Educação de Poço Dantas, Vicente de Almeida Filho eo ex-candidato a prefeito de Poço De José de Moura, Luís Anacleto Cabral.

“Perdi alguém que teve um papel fundamental nas nossas vidas, Dona Mariade Seu Joca de Duca. Nesta hora de profunda dor as palavras teimam em sair com as lágrimas e o corpo treme com o sentimento da perda. Lembranças, sorrisos, agrados, conversas, carinhos ficarão gravados eternamente nos nossos corações. As lágrimas falam e amenizam ador que é intensa. Tudo é passageiro, efêmero e nesta passagemtive o privilégio e a oportunidade de aprender com a senhora e guardarei comigo a sua paciência e sua fé. Queria ter um por cento das suas virtudes. Deixo as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com Dona Maria de Seu Joca de Duca. É sem dúvida uma grande perda para sociedade uiraunense”, disse a professora Erivalda Paulina Deniz, mãe da neta de D. Maria Barreto, Cleópatra Deniz de Sousa.

“A senhora foi a pessoa mais carinhosa e dócil que eu tive o prazer de conhecer nesta vida. Já sinto saudades do seu abraço carinhoso, das histórias sábias que a senhora sempre tinha para contar e da forma meiga como falava. Enquanto viveu a senhora foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. As saudades são eternas, assim como as recordações que guardo no meu coração. Adeus, vovó querida, e vá com Deus”, disse a neta, professora KalinyArettuze de Sousa Josias.

“A senhora deixará eternas saudades, não só para mim, mas entre todos que um dia tiveram a sorte de conhecê-la. Sinto muito sua falta, de seu jeito encantador, de sua forma inspiradora de enxergar a vida. Minha madrinha a senhora partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Sou testemunha de sua participação quando das campanhas politicas de padrinho Joca de Duca. A senhora deixou muito amor, lindas lembranças, importantes ensinamentos e a marca eterna de uma boa esposa, mãe e avó”, disse Rosineide Guilherme Estrela.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abdias Duque de Abrantes

Recomendado pelo Google: