header top bar

section content

Bebê que acordou em maternidade de Cajazeiras teve má formação: “Pode ser identificada no pré-natal”

A criança com dois dias de nascida parou de bater o coração, e segundo informações, o médico já estaria pronto para assinar a certidão de óbito.

Por Diário do Sertão

27/08/2018 às 16h51

Bebê nasceu na maternidade de Cajazeiras (Foto: Redes sociais)

A assessoria da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba emitiu uma nota nesta segunda-feira (27), sobre o caso do menino nascido nessa sexta-feira (24). Ele nasceu 1 hora da madrugada, pesando 3.400kg.

+ MILAGRE? Bebê nascido em Cajazeiras fica sem batimentos de coração e acorda sem ajuda de aparelhos

A criança com dois dias de nascida parou de bater o coração, e segundo informações, o médico já estaria pronto para assinar a certidão de óbito, mas o menino abriu os olhos e o coração voltou a bater.

Na nota, a assessoria disse que o bebê nasceu com cardiopatia congênita conhecida como Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, e explicou que se trata de uma má formação rara, mas que pode ser identificada durante o Pré-Natal.

De acordo com a assessoria, a criança foi submetida a um ecocardiograma nesta segunda, onde foi confirmado o diagnostico.
Ainda segundo a nota, o bebê segue intubado sob administração de drogas vasoativa, na Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Regional de Cajazeiras.

Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras

NOTA
A Maternidade Deodato Cartaxo, esclarece que tem sob seu cuidado uma criança, nascida na ultima sexta, 24, portadora de uma cardiopatia congênita conhecida como Síndrome de Hipoplásia do Coração Esquerdo. Trata-se de uma má formação rara, que pode ser identificada durante o Pré-Natal e que atinge cerca de 16% das crianças cardiopatas, no entanto, eis a importância do acompanhamento regular do Pré-Natal à gestantes de alto risco.

Na manhã desta segunda feira (27), a médica cardiologista, Dra. Sandra Matos, em conjunto com outros médicos em João Pessoa e Recife, realizou na presença da família do recém nascido, via vídeo-conferência /Tele medicina, mais um eco-cardiograma para uma melhor avaliação, confirmando o diagnóstico.

O paciente segue intubado sob administração de drogas vasoativa, na Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Regional de Cajazeiras, e vem sendo acompanhado pela Rede de Cardiologia Pediátrica. A equipe da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, segue de forma incansável no tocante aos cuidados com o recém nascido.

A Direção

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: