header top bar

section content

VÍDEO: Cinegrafista que cobriu eventos históricos em Cajazeiras lamenta a concorrência dos celulares

Há quase trinta anos no ramo, Auri filmou alguns dos mais importantes eventos da cidade e guarda parte de um acervo de imagens raras

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2018 às 17h11

José Auri Batista Rolim, ou simplesmente Auri, é um dos mais antigos cinegrafistas de Cajazeiras. Há quase trinta anos no ramo, ele filmou alguns dos mais importantes eventos da cidade e guarda parte de um acervo de filmagens raras.

Auri participou do programa Balanço Diário e contou um pouco da sua trajetória como cinegrafista. Entre os trabalhos de filmagem dos quais ele participou destacam-se a chegada das irmãs que fundariam o Colégio Nossa Senhora de Lourdes e um casamento que contou com a participação ilustre do cantor Reginaldo Rossi.

VEJA TAMBÉMÍcone da música cajazeirense volta à cidade para lançar DVD com parcerias de renome nacional

Auri começou a trabalhar em coberturas de eventos com 18 anos, ainda na função de assistente de cinegrafista (carregando fios e equipando a luz). No começo dos anos 1990 ele se tornou cinegrafista e se encantou pela profissão.

Com o advento dos celulares com câmeras cada vez mais modernas, Auri já não recebe mais tantas encomendas para filmar eventos, mas a paixão continua.

“Quando a gente gostas de vídeo, a gente não quer deixar. É um hobby e é um prazer de trabalhar com imagem”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: