header top bar

section content

Ação social da Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove palestras para mulheres gestantes e idosos

O objetivo foi orientar gestantes do grupo "Maternidade Ativa" e idosos do grupo “Flor da Idade”

Por Assessoria de BSF

06/09/2018 às 15h16 • atualizado em 06/09/2018 às 15h23

Palestra orientou as mulheres sobre os direitos das gestantes

Na manhã desta terça-feira (04) aconteceu uma palestra no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro Antolândia, Edjane Dantas Martins, e sua equipe de agentes de saúde formada por Geovane Barbosa, Gledson Lopes e Cleônis Gonzaga, para a orientação do grupo “Maternidade Ativa”, onde foram relatados os direitos da gestante. Já no período da tarde aconteceu a palestra alusiva ao “Setembro Amarelo” com o tema “Suicídio na terceira idade”, ministrada pela psicóloga Édja Larissa para o grupo de idosos “Flor da Idade”.

Grupo “Maternidade Ativa”

As gestantes que fazem parte do CRAS participaram de uma importante palestra sobre os direitos da gestante. O objetivo principal foi orientar e informar os direitos que as mulheres em período de gestação têm desde a gravidez ao nascimento e desenvolvimento do bebê.

As gestantes interagiram e debateram o tema com a enfermeira Edjane Dantas. Ao término da reunião houve sorteio de brindes, entrega de fraldas confeccionadas pelas mesmas e entrega do kit bebê para gestantes que já estão na fase final da gestação.

VER MAIS: Bonito de Santa Fé firma parceria com o DER/PB para construção de passagens molhadas

Idosos assistiram a palestra do “Setembro Amarelo” com o tema “Suicídio na terceira idade”

Grupo “Flor da Idade”

Foi realizado com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV uma palestra sobre o suicídio na terceira idade, fazendo alusão ao “Setembro Amarelo”.

A profissional buscou orientar os usuários sobre as principais causas, com o objetivo de fazer alertas sobre os sintomas que podem levar uma pessoa ao suicídio.

De acordo com a Secretária da Ação Social, Helineide Araruna, “o suicídio é um fenômeno complexo que envolve diversas causas e que afeta, além de suas vítimas, a família. Portanto, é necessária a participação de toda a sociedade na prevenção, em especial na vida do idoso”.

O evento teve realização da Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com o CRAS.

Mais fotos

Recomendado pelo Google: