header top bar

section content

Chapa 1 vence as eleições da API, e ‘Trio do Sertão’ comandará as regiões de Cajazeiras, Sousa e Pombal

Chapa "API Unida", encabeçada por João Pinto e Sony Lacerda, foi a vencedora das eleições da Associação Paraibana de Imprensa nesta segunda-feira (10)

Por Jocivan Pinheiro

11/09/2018 às 07h02 • atualizado em 10/09/2018 às 23h45

João Pinto e Sony Lacerda, presidente e vice da API, respectivamente

A Chapa 1 – API Unida – encabeçada pelos jornalistas João Pinto e Sony Lacerda para presidente e vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), respectivamente, foi a vencedora das eleições realizadas nesta segunda-feira (10).

Foram 407 votos contra 19 da Chapa 2 – API na Vanguarda para Todos e Todas -, tendo como candidatos Sandra Moura e Edson Souza, que mesmo não participando do pleito, ainda obtiveram votos.

Em João Pessoa, a chapa API Unida obteve votação expressiva. Foram 264 votos contra 4 votos da chapa adversária, do total de 307 jornalistas aptos a votarem. Houve 2 votos em branco e 13 nulos.

Votação em outras cidades

A eleição aconteceu também, ao mesmo tempo, no interior do Estado. Em praticamente todas as cidades a Chapa 1 venceu com larga vantagem. Em Campina Grande o placar foi 69 x 5; em Patos foi 12 x 4; Guarabira 3 x 0; Cajazeiras 34 x 1; Sousa 22 x 2 e em Pombal houve um empate de 3×3.

VEJA TAMBÉM:

+ Debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a governador será transmitido pela Arapuan

Petson Santos. presidente do Sistema Diário de Comunicação, ao lado de João Pinto, presidente reeleito da API

O presidente reeleito, João Pinto, fez uma avaliação das eleições e disse que apesar dos embates jurídicos, o saldo foi bastante positivo.

“Passadas as eleições, estendemos as mãos para que todos nós possamos trabalhar por uma API melhor e em prol dos associados. Agradeço a todos que vieram sufragar o meu nome e o de Sony Lacerda porque, apesar dos percalços, tivemos mais votos que as eleições passadas. O pleito foi legitimado e estamos tranquilos quanto ao resultado. Vamos agora comemorar nossa vitória e iniciar os preparativos para a posse”, ressaltou o presidente.

O trio do Sertão

No Sertão do estado, a Chapa 1 recebeu o apoio decisivo de três comunicadores de grande destaque e respeito, fato que colaborou com a vitória na região.

Para Cajazeiras e cidades circunvizinhas, o delegado da API eleito foi o presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos. Na região de Sousa quem vai representar a entidade é o jornalista Levi Dantas. Já para a região de Pombal, o delegado será o radialista Naldo Silva.

Petson Santos. Levi Dantas e Naldo Silva, delegados da API nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Pombal

Os três delegados eleitos agradeceram a todos que votaram na Chapa 1 em suas respectivas cidades. Eles se comprometeram com a missão de fortalecer ainda mais a entidade e a categoria de comunicadores (rádio, tv, sites, jornais, assessorias etc.).

“A vitória expressiva da nossa chapa mostra que a gestão vem dando certo. Mas ainda há muito o que melhorar. Para isso, confiamos na credibilidade de João Pinto e Sony Lacerda em todo o estado e na nossa garra e competência aqui no Sertão. Eu, Levi, Naldo e outros membros da imprensa sertaneja somos desbravadores e, mais do que nunca, apaixonados pelo que fazemos. Queremos ver a categoria crescer sempre”, destacou Petson Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: