header top bar

section content

Promotor arquiva denúncia contra prefeito de Sousa sobre promoção pessoal de autoria de ex-vereador

Promotor arquiva notícia de fato contra o prefeito Fábio Tyrone em denúncia sobre promoção pessoal de autoria de ex-vereador

Por DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

12/09/2018 às 14h38

Prefeito Fábio Tyrone (PSB) em Sousa (Foto: Charley Garrido)

Promotoria de Justiça de Sousa, através do Promotor de Justiça, Hamilton de Sousa Neves, arquivou denúncia contra a administração do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB). O procedimento investigatório partiu de uma denúncia do ex-vereador, Everaldo Marques Estrela, mais conhecido como Toró.

O ex-parlamentar protocolou denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre suposta promoção pessoal do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone  no site oficial do município, na festividade denominada de “São João Caminho da Roça”, no Distrito de Lagoa dos Estrelas.

Durante os depoimentos de instrução, a gestão municipal, através da Procuradoria do município, esclareceu que as postagens são de caráter meramente informativo, enfatizando apenas o comparecimento do gestor ao evento.

Ainda conforme o promotor de justiça, o fato não se caracterizou em promoção pessoal, sendo assim, a notícia de fato foi arquivada.

Conforme Hamilton Neves, após analisar com cautela o conteúdo da notícia de fato, restou evidente que a publicação no site oficial do município teve o caráter meramente informativo, fazendo constar as pessoas que estiveram presentes no evento.

Ainda conforme o promotor de justiça, o fato não se caracterizou em promoção pessoal, sendo assim, a notícia de fato foi arquivada.

Recomendado pelo Google: