header top bar

section content

Incêndio de grandes proporções atinge lixão e causa pânico a população na cidade de Patos

Secretário diz que essa não é a primeira vez que o local é tomado pelas chamas e que as causas serão investigadas.

Por Diário do Sertão com G1PB

14/09/2018 às 10h44

Secretário diz que essa não é a primeira vez que local é tomado pelo fogo e que as causas serão investigadas — Foto: Totó Moreira/Secretaria de Serviços Urbanos

Um incêndio atingiu o lixão da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Totó Moreira, moradores acionaram a prefeitura e uma força tarefa formada por secretarias municipais, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pelo Corpo de Bombeiros foi feita para tentar controlar o fogo na área.

O secretário informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h40. A primeira medida foi conter o fogo em um dos blocos do lixão, para que o incêndio não tomasse maior proporção. Ele diz que essa não é a primeira vez que o local é tomado pelas chamas e que as causas serão investigadas.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Saulo Laurentino, a água é um paliativo para esses casos. “O certo mesmo é agir usando o maquinário para cavar um valão e jogar material em cima do foco de incêndio”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário Totó Moreira, as máquinas do DER e Secretaria de Agricultura foram solicitadas para o local. Até as 8h40 desta sexta, as informações do Corpo de Bombeiros eram de que o incêndio estaria controlado, porém, com a condição do vento, poderia haver maior proporção.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/14/incendio-atinge-lixao-na-cidade-de-patos-no-sertao-da-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: