header top bar

section content

Porta de elevador de Universidade cai em cima de criança de 2 anos que teve dedo fraturado na Paraíba

Criança teve o dedo fraturado, após a mão dela ter ficado presa embaixo da porta.

Por Portal Diário com G1PB

14/09/2018 às 09h49 • atualizado em 14/09/2018 às 10h48

Criança fraturou o dedo e feriu a testa após queda de porta de elevador quebrado, na UFPB, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A porta de um elevador de acessibilidade caiu sobre um menino de 2 anos e 5 meses, no bloco José Regis, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (12) e, de acordo com a família da criança, o elevador estava quebrado e o menino apenas encostou nele, quando a porta caiu. A criança fraturou o dedo e feriu a testa, mas passa bem.

Conforme o pai da criança, Fernando Lordão, o menino estava acompanhado da avó, esperando a mãe, que estava assistindo aula na universidade, quando tudo aconteceu. Ao perceber que a porta estava caindo, familiares relataram que o menino tentou correr, mas a mão dele ficou presa embaixo da porta.

Criança fraturou o dedo e feriu a testa após queda de porta de elevador quebrado, na UFPB, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco Criança fraturou o dedo e feriu a testa após queda de porta de elevador quebrado, na UFPB, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Criança fraturou o dedo e feriu a testa após queda de porta de elevador quebrado, na UFPB, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

“Ele foi socorrido por uma colega da mãe dele que estava no local e levado para o hospital. Ele fraturou um dedo e, por sorte, não aconteceu nada pior”, comentou o pai da criança.

O prefeito universitário as plataforma estão inoperantes, porque o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos foi suspenso.

“Estamos aguardando o processo retornar à procuradoria. E está sendo feita a conclusão do relatório com a avaliação de cada um. Já temos uma estimativa de custo, aproximadamente R$ 150 mil e estamos desempenhando trabalhados para fazer a manutenção adequada”, explicou João Marcelo.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/14/porta-de-elevador-quebrado-cai-sobre-crianca-de-2-anos-na-ufpb-em-joao-pessoa.ghtml

Recomendado pelo Google: