header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove oficina, palestra e faz entrega de ‘kits bebê’ para gestantes

Durante toda a semana foram atendidas 37 gestantes que estão cadastradas no CRAS

Por Assessoria de BSF

18/09/2018 às 11h21 • atualizado em 18/09/2018 às 11h24

37 gestantes participaram da oficina de confecção de potinhos e guirlandas

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, promoveu mais um encontro com o grupo de gestantes “Maternidade Ativa” do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Durante toda a semana, nos dias 11 a 13 de setembro, foram atendidas 37 gestantes que estão cadastradas no programa. As mesmas participaram da oficina de confecção de potinhos e guirlandas, onde fizeram lindas lembrancinhas para enfeitar os quartos dos bebês. Ainda tiveram a oportunidade de fortalecer os vínculos entre elas, partilhando suas experiências, principalmente as ‘mães de primeira viagem’.

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria de Trabalho e Ação Social realizou o encerramento com mais um grupo de gestantes. Elas participaram de uma palestra com a nutricionista Michele Santos.

VEJA TAMBÉMPrefeitura de Bonito de Santa Fé realiza ações para receber visitantes na 10ª Festa do Distrito de Viana

Palestra com a nutricionista Michele Santos

Ainda no encerramento, houve a entrega dos “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e os enxovais confeccionados pelas gestantes durante as oficinas.

De acordo com a secretária Helineide Araruna, o objetivo desta ação é atender a essas mães de forma digna, com respeito e com cuidado.

“Estou muito feliz porque esse programa tem um papel social muito importante, ele ajuda quem mais precisa. Sabemos da necessidade dessas gestantes e tentamos oferecer a elas um serviço de qualidade. Esta é a missão do nosso trabalho na Secretaria de Ação Social, é vontade do prefeito Chico Pereira, e nós estamos aqui concretizando mais um ciclo de ações no nosso município”.

Mais fotos

Recomendado pelo Google: