header top bar

section content

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação nas proximidades do complexo de saúde de Cajazeiras

A orientação é que a população fique alerta para o risco de provocar incêndios, que podem ocasionar danos à população.

Por Diário do Sertão

28/09/2018 às 16h06 • atualizado em 28/09/2018 às 16h12

Um incêndio de grandes proporções foi iniciado na manhã dessa quinta-feira (27), em uma vegetação nas proximidades da PB 393 e se estendeu até a Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, nas proximidades da Avenida José Donato Braga (Estrada do Amor).

O local do fogo é próximo ao complexo de saúde da cidade, ou seja: Hospital Regional, UPA, Policlínica, Secretaria de Saúde, entre outras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e deslocou três viaturas para a ocorrência, que foi iniciada às 10 horas e somete às 15 horas as chamas foram controladas.

Segundo o Soldado Fernando, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Cajazeiras, o fogo pode ter se alastrado a partir de uma propriedade rural, que estava sendo preparada para o plantio do próximo ano, mais conhecida como “fogo de broca”.

Fogo deu trabalho aos bombeiros na cidade de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Ele explicou que esse tipo de ocorrência é comum na região durante esta época do ano, e adiantou que no mesmo local um novo incêndio foi registrado nesta sexta-feira (28).”Todos os dias tem este tipo de ocorrência”, disse o bombeiro.

Alerta
A orientação é que a população fique alerta para o risco de provocar incêndios, que podem ocasionar danos à população, como problemas respiratórios e acidentes de trânsito. Além de destruir a vegetação e atingir os animais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: