header top bar

section content

VÍDEO: Bióloga garante que cemitério da Zona Norte de Cajazeiras será liberado e revela detalhes da obra

Brankinha, que foi secretária de Meio Ambiente, disse que está tudo bem encaminhado para que a SUDEMA conceda a licença para a construação

Por Jocivan Pinheiro

10/10/2018 às 15h37 • atualizado em 10/10/2018 às 15h38

A bióloga Maria das Dores Abreu, também conhecida como Brankinha, que foi secretária de Meio Ambiente de Cajazeiras, garante que está tudo encaminhado para que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) conceda a licença para que a Prefeitura construa o cemitério da Zona Norte.

Segundo Brankinha, a Prefeitura já tem autorização para desmatar a área e agora está providenciando o restante da documentação necessária para a obra.

Para tal, foi contratada uma empresa especializada de João Pessoa que, em parceria com a UFCG, realizou um estudo no solo para saber se o cemitério pode ou não comprometer o lençol freático.

VEJA TAMBÉM: Diretor da SUDEMA explica por que cemitério da Zona Norte ainda não foi liberado

Momento da assinatura da ordem de serviço para a construção do cemitério (Foto: Assessoria)

O relatório deverá ser emitido semana que vem para ser anexado ao restante da documentação e, finalmente, a Prefeitura dar entrada na licença junto à SUDEMA. Essa etapa final antes do início da construção pode acontecer até o final do mês.

Ainda segundo Brankinha, a empresa chegou a perfurar 8 metros e não atingiu o lençol freático. “Considerando que tudo está sendo feito dentro do que é demandado, então eu creio que não haverá problemas e essa liberação vai ocorrer o mais rápido possível”, disse a bióloga.

A área possui 9.350 m2 e o cemitério terá espaço para 780 covas com capacidade para quatro corpos. No total, o local poderá receber 3.120 corpos. O cemitério da Zona Norte atenderá uma população estimada em 15 mil habitantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: