header top bar

section content

FOTOS: Bernardino Batista realiza a IV Semana do Bebê

A Semana do Bebê tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças de zero a seis anos.

Por Diário do Sertão

11/10/2018 às 08h13 • atualizado em 11/10/2018 às 08h20

Semana do bebê em Bernardino Batista

Entre os dias 08 e 11 de outubro, a Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente realizou a 4ª Semana do Bebê, que tem como objetivo apresentar as principais ações desenvolvidas no município pela primeiríssima infância, por meio da integração entre as demais Secretaria Municipais.

A Semana do Bebê
Cuidados na primeira infância; requer politicas publicas diversas, compromisso de todos, que tem como objetivo garantir a sobrevivência e o desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida. Essa iniciativa recebe o apoio do UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

Em Bernardino Batista, a Semana do Bebê acontece na semana da criança, promovendo oficinas e palestras, trabalhando temas como ‘Desenvolvimento do Bebê’ e ‘Os benefícios do Parto Humanizado’.

A abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira (08), onde as autoridades do municípios estiveram acompanhando e apoiando a secretária de Saúde Francierme Egidio.

Bernardino Batista realiza a IV Semana do Bebê

A Semana do Bebê tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças de zero a seis anos.

“A Semana do Bebê reúne as ações das políticas de Saúde, Assistência e Educação, em que se prioriza o atendimento a crianças de 0 à 6 anos”, explica a articuladora municipal do Selo UNICEF 2017/2020, Josielma Nunes.

A secretária Francierme Egidio pontuou porque é tão importante focar neste público: “É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. É o momento onde todos temos que dar as mãos”. O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas.

Recomendado pelo Google: