header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito grava mensagem para os professores da ‘cidade educadora’: “Ensinar é transformar vidas”

Marcos Eron ressaltou na sua mensagem a importância de oferecer ferramentas para que professores e alunos produzam conhecimento

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2018 às 14h06

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron, gravou um vídeo nesta segunda (15), data em que se celebra o Dia dos Professores, para parabenizar a categoria.

Destaque no Sertão da PB como um dos prefeitos que mais têm investido na educação de base, Eron ressaltou na sua mensagem a importância de oferecer ferramentas para que os professores e os estudantes possam produzir conhecimento.

“Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas possibilitar a sua produção, é transformar vidas, é realizar sonhos. Parabéns pelo seu maravilho dia”, diz.

MAIS: Secretária dá detalhes do plano ‘Cidade Educadora’ que fez Monte Horebe alcançar 5.0 no IDEB

Prefeito Marcos Eron distribui computadores para professores do município

Cidade Educadora

Recentemente o município de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação, alcançou nota 5.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A conquista está sendo bastante celebrada pela gestão pública, afinal a meta projetada era de 4.4 para 2020.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Nogueira, destaca que o sucesso no IDEB é fruto da relação entre os investimentos da gestão municipal em forma de recursos e o esforço coletivo de quem promove educação no município.

“Isso se deve primeiro ao comprometimento da gestão com a educação para realmente construirmos uma cidade educadora e também a todos os profissionais que fazem a educação do nosso município, gestores, coordenadores, professores, toda a equipe técnica e de apoio da Secretaria que estavam juntos envolvidos no mesmo objetivo de melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, melhorar o resultado do nosso IDEB.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: