header top bar

section content

Após reclamações, vereadores constatam muitos veículos quebrados na garagem da prefeitura de Cajazeiras

Uma comissão com três parlamentares realizou uma visita à garagem e constatou que existe no local vários automóveis que precisam urgentemente de manutenção

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2018 às 14h40 • atualizado em 23/10/2018 às 14h47

A situação da frota de veículos da Prefeitura de Cajazeiras levou os vereadores Rivelino Martins (PSB), Kleber Lima (PTB) e Roselanio Lopes (PTB) a realizar uma visita à garagem municipal na manhã desta terça-feira (23). Os parlamentares constataram que existe no local vários automóveis que precisam urgentemente de manutenção.

“Nós temos um único propósito, que é justamente esse exercício de fiscalizar os serviços públicos e tentar contribuir. É preciso que se tenha ações que deem condições de trabalho a esse setor para que as coisas possam ser resolvidas. Vamos continuar esse trabalho porque é nosso dever, mas sempre no diálogo respeitoso e ético”, disse o vereador Rivelino Martins.

Os vereadores foram recepcionados pelo próprio diretor geral da garagem, que mostrou todos os setores de forma transparente. “Infelizmente a frota encontra-se sucateada, alguns ônibus quebrados por falta de manutenção. É necessário que o senhor prefeito veja com bons olhos o que está acontecendo, porque ele só está com as unhas, sem poder fazer nada. Nós não fazemos oposição só por oposição, nós fazemos com responsabilidade e estamos constatando aqui a real situação”, falou o vereador Kleber Lima.

VEJA MAISPopulação denuncia falta de merenda escolar e transporte precário em cidade do Ceará

Pelo menos cinco ônibus escolares estão quebrados na garagem

A visita dos parlamentares foi uma cobrança da população, que diariamente aciona o Poder Legislativo com denúncias.

“A gente nota a grande falta de planejamento, que é o que mais tem prejudicado. Então, a gente espera que o poder público municipal tome providências, se sensibilize com essa situação”, frisou o parlamentar Roselanio Lopes.

Vereadores fazem visita à garagem acompanhados do diretor do setor

O diretor geral da garagem é Eurizete Vieira, aliado de longas datas do prefeito de Cajazeiras. A prova da confiança entre os dois é que desde o início da gestão, ele assumiu a responsabilidade desse que é um dos principais setores do município.

Ambulância também passam por manutenção

Eurizete admite a dificuldade em consertar os veículos, sobretudo os ônibus escolares, porque faltam peças na região. Mas explica que os ônibus quebrados (cinco atualmente) são substituídos provisoriamente por Vans, e que até a próxima sexta-feira ele pretende colocar pelo menos dois em funcionamento. Eurizete reclama também que as quebras de veículos são causadas pela situação das estradas quando chove.

Vereadores fazem visita à garagem acompanhados do diretor do setor

Quanto à lâmina da patrol (trator nivelador de solo), o diretor garante que o pedido já foi feito e a Prefeitura aguarda a chegada da peça. No caso das ambulâncias, ele afirma que no momento duas estão em manutenção.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: