header top bar

section content

Fiéis e devotos da região de Sousa prestigia Posse Canônica do Padre Damião Pereira

Padre Damião Pereira também será Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião do município de Lastro, região de Sousa no Sertão do estado.

Por Campelo Sousa

26/10/2018 às 14h00 • atualizado em 26/10/2018 às 14h03

Dom Francisco de Sales com Padre Damião

Durante essa quinta-feira (25), foi empossado solenemente pelo Reverendíssimo Bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, como administrador paroquial da Paróquia de São Joaquim e Senhora Santana, o padre Damião Pereira. A solenidade foi realizada na Igreja Matriz de São Joaquim e Senhora Santana.

Padre Damião Pereira também será Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião do município de Lastro, região de Sousa no Sertão do estado.

O Padre Damião Pereira chegou conduzido por uma grande multidão. O pároco recebeu as chaves da igreja, casa de Deus e nossa, para que tome consciência do cuidado que deverá ter com este templo material, símbolo da igreja viva que deverá edificar. Inicialmente, foi lida a provisão com a nomeação do novo pároco e, em seguida, Padre Damião Pereira proferiu a Profissão de Fé e Fidelidade. Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes.

Estiveram presentes na cerimônia, padres de várias Paróquias, a vice-prefeita, Kátia Maria Pinto de Oliveira, secretária municipal de Saúde Adriana Victor, secretária municipal de Ação Social, Eugênia Pamplona, empresário Wesley Aristóteles, vereadores, pais do padre Sr. Manoel Pereira e Dona Maria Benigna, religiosos e a população vieiropolense.

Padre Damião Pereira da Silva é natural de Sousa/PB, ingressou no seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras, em Janeiro de 2002, onde cursou Filosofia até 2005. Iniciou o curso de Teologia em 2006 e concluiu no Seminário de N.S da Assunção em 2009. Seu estágio pastoral foi nas paróquias de São Francisco e São Bentinho, Paraíba, com o acompanhamento do Padre José de Sousa. Ordenou-se diácono no dia 21 de Agosto de 2010 na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

Ele dedicou seu diaconato às Paróquias São Francisco na cidade de São Bentinho e Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cajazeirinhas. A primeira missa do novo padre foi na Paróquia Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido, em Sousa, no dia 19 de Janeiro de 2011.

Padre Damião Pereira foi ordenado no dia 25 de janeiro de 2011 por Dom José González Alonso em Sousa. Filho de Manoel e Francisca, Pe. Damião, que é natural de Sousa nasceu em 01/0/ 1979, é o 10º de 15 filhos de uma família simples e humilde. Foi administrador paroquial da cidade de Diamante e Curral Velho, no Vale do Piancó.

Abdias Duque de Abrantes

Recomendado pelo Google: