header top bar

section content

VÍDEO: Ameaçada de perder o segundo pé, idosa de Cajazeiras pede ajuda para adquirir sandália especial

Por conta das limitações e sem ter uma boa alimentação, a idosa enfrenta vários problemas de saúde. O mais grave é a diabetes, que já prejudicou sua mobilidade

Por Jocivan Pinheiro

19/11/2018 às 14h29

A situação que dona Maria de Fátima tem vivido chamou a atenção da nossa reportagem. Ela mora sozinha em uma casa alugada na rua Leonardo Rolim, Bairro dos Remédios, em Cajazeiras, se mantendo apenas com um benefício do INSS que basicamente só dá para pagar o aluguel e comprar remédios.

Devido às limitações físicas e sem boa alimentação disponível, a idosa enfrenta vários problemas de saúde. O mais grave é a diabetes, que já prejudicou sua mobilidade.

A doença fez ela perder o pé esquerdo e agora dona Maria precisa urgentemente de uma sandália apropriada. A que ela usa foi feita por um sapateiro, mas está lhe prejudicando. Segundo ela, a sandália especial custa em torno de R$ 750.

“O médico disse que meus pés estão feridos por dentro e eu preciso muito dessa sandália, e não tenho condição. Eu tenho um benefício, só que isso é mais para remédios, pagar aluguel, água e luz. Tem dias que eu não tenho nem o que comer, mas dá para passar, o povo me ajuda. Aí eu vim pedir se vocês podiam me ajudar nessa sandália”, disse a idosa.

Dona Maria perdeu o pé esquerdo e corre o risco de amputar o direito

As pessoas que desejam ajudar dona Maria devem ligar para o telefone (83) 98896-8750 ou fazer uma visita à idosa em sua residência.

“Eu não queria ficar sem essa perna. Eu que faço minhas coisas, eu vivo sozinha. É muito difícil para mim. E eu fui uma pessoa que trabalhei muito. Mas hoje não sou nada”, lamenta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: