header top bar

section content

Sousense Presidente da FIEP é homenageado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo

Na ocasião foram entregues ainda condecorações e material comemorativo

Por Diário do Sertão com FIEPB

22/11/2018 às 09h00 • atualizado em 22/11/2018 às 09h12

Francisco de Assis Benevides Gadelha foi homenageado em SP

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, o sousense Francisco de Assis Benevides Gadelha foi homenageado, na noite desta quarta-feira (21), num evento na FIESP, em São Paulo, onde recebeu de Paulo Skaf, presidente da FIESP e do CIESP, a Ordem do Mérito Industrial São Paulo.

Francisco Gadelha recebeu a homemagem juntamente com outros representantes de federações da Indústria, como Heyder de Almeida Dantas, diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Amaro Sales de Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI)e Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A entrega da Ordem do Mérito aconteceu num jantar, em que Paulo Skaf prestou homenagens ainda ao comandante do Exército Brasileiro, o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz (nível raramente atribuído, reservado a personalidades como estadistas).

Na ocasião foram entregues ainda condecorações e material comemorativo. Desde 2011 a FIESP presta essa homenagem às Forças Armadas Brasileiras, para valorizar as missões constitucionais das Forças e promover a aproximação com a indústria de Defesa, no reconhecimento do esforço de cooperação dos trabalhos realizados em conjunto.

Na cerimônia de entrega da medalha, Skaf disse ter orgulho de fazer a homenagem às Forças Armadas brasileiras. “O país passa por um momento em que se valorizam as Forças Armadas, o que a Fiesp sempre faz”, destacou.“Vamos continuar trabalhando juntos por um país melhor”, afirmou Skaf, que ressaltou o desempenho dos soldados brasileiros em missões como a do Haiti.

Durante o evento na FIESP, foram homenageados ainda com a Ordem do Mérito Industrial, no grau de comendador, o ministro da Defesa, general de Exército Joaquim Silva e Luna, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, comandante militar do Sudeste. A medalha é concedida desde 2007 pela Fiesp a personalidades e instituições dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Também foram homenageados, com uma placa comemorativa, o comandante da Marinha do Brasil, almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. Em 2017 eles receberam a Ordem do Mérito Industrial.

Recomendado pelo Google: