header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras promove ‘Dia D’ da campanha de combate ao Aedes Aegypti em praça pública

evento aconteceu na praça Dom João da Mata, ao lado dA Prefeitura, e reuniu grande número de pessoas

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2018 às 15h34 • atualizado em 30/11/2018 às 15h35

Na manhã desta sexta (30), foi lançada oficialmente em Cajazeiras a campanha municipal de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento aconteceu na praça Dom João da Mata, ao lado da Prefeitura, e reuniu um grande número de pessoas.

“Nós não tivemos nenhum óbito em 2017. Por conta da mobilização feita pela Secretaria de Saúde à época sob comando da Drª Paula, é que nós zeramos em 2017 a questão de óbitos pelo mosquito da dengue. Estamos fazendo a mesma coisa esse ano”, destacou o prefeito José Aldemir.

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente vai usar a planta crotalária como aliada no combate ao mosquito transmissor da dengue e da chikungunya. “É importante a gente fazer essa campanha justamente agora no começo das chuvas”, frisou o secretário executivo Libiny Meireles.

VEJA TAMBÉM: Paraíba aparece em 3º lugar no Nordeste em casos de dengue, zika e chikungunya

Evento aconteceu na praça Dom João da Mata, ao lado do Prefeitura

Os agentes de combate a endemias do município estarão fazendo um trabalho de conscientização nas residências. “Essa campanha já existe. Os agentes visitam em torno de 25 imóveis todos os dias, mas a semana de conscientização ao controle do Aedes Aegypti deu-se agora dia 26 e se estendeu até o dia 30, que é o ‘Dia D'”, explica Ênio Rocha, coordenador de vigilância ambiental.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: