header top bar

section content

‘Mutirão da visão’ promovido pela Prefeitura em parceria com ONG atende população de Bonito de Santa Fé

Cerca de 10 profissionais estiveram realizando os atendimentos e procedimentos

Por Assessoria de BSF

04/12/2018 às 22h44 • atualizado em 04/12/2018 às 22h45

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a ONG GTS (Grupo de Trabalho Solidário), encerrou neste sábado (01) o Mutirão da Oftalmologia, campanha realizada no Posto Central (João Bosco Holanda) com objetivo de promover a prevenção, realizando uma bateria de exames oftalmológicos gratuitos para a população.

VEJA TAMBÉMBonito de Santa Fé realiza sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A campanha teve início na segunda-feira (26). Cerca de 10 profissionais realizaram os atendimentos e procedimentos. A ideia foi atingir o maior número de habitantes municipais possíveis e assim contribuir para a prevenção e controle de doenças que colocam em risco a visão dos pacientes, caso não diagnosticadas a tempo.

“Estou muito feliz pela parceria com o pessoal da ONG GTS por que acompanhei o trabalho deles no município e sabia da necessidade da população da oferta de novos serviços. Tivemos ótimos resultados, foram 635 pessoas atendidas que realizaram exames e consultas com Oftalmologista onde patologias foram descobertas e dado início aos tratamentos. Deixo os meus agradecimentos ao Prefeito Chico Pereira pelo apoio, aos profissionais que compõe a ONG e a população que aderiu a esses atendimentos”, relatou o secretário de Saúde, Andson Barbosa.

A população deu retorno positivo para o evento que contou com excelente organização e alcançou o objetivo de levar a saúde mais perto das pessoas, trazendo bons resultados para todo o município.

Fotos

Recomendado pelo Google: