header top bar

section content

Advogado chama juiz de ‘depravado’ e ‘Capitão Gay’ em ação

Em outro trecho, Valdir Montanari afirma que Frederico dos Santos Messias 'tem um milhão de defeitos' e 'um deles é se achar superior a Deus'

Por Notícia ao Minuto

08/12/2018 às 12h49

Advogado chama juiz de 'depravado'

Em defesa preliminar de uma ação contra ele mesmo, o advogado Valdir Montanari, já conhecido no litoral de São Paulo por usar termos incomuns em processos judiciais, afirmou que o juiz Frederico dos Santos Messias “ostenta nos meios em que circula o apelido de Capitão Gay”. Montanari foi suspenso anteriormente por seis meses após ameaçar o mesmo magistrado em outra ação.

O advogado diz ainda que o juiz “tem um milhão de defeitos” e “um deles é se achar superior a Deus”. No trecho seguinte, Montanari chama o juiz de “depravado”:

“Outro fato é o de ficar circulando pelas cercanias dos bairros Gonzaga, Vila Rica e adjacências, exercendo a prática de homossexualismo. Ou seja, é um juiz depravado, que não sabe se comportar como mandam os preceitos da magistratura.”

Montanari garante não ser homofóbico, mas diz que não admitirá o que ele chama de comportamento “reprovável”. O advogado se coloca à disposição de comprovar que o juiz “ostenta nos meios em que circula o apelido de Capitão Gay”.

Para o defensor, o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (EAOAB) permite que ele faça críticas a um juiz cujo trabalho “deixa muito a desejar”. Ele também pede a apuração do que afirma serem infrações penais cometidas pelo magistrado.

Ao ser questionado pelo ‘G1’, o juiz Frederico dos Santos afirmou, nessa quinta-feira (6), que não tem mais processos de Montanari sob a sua condução e que, como há ação criminal contra o advogado, está impedido de falar sobre o caso. Em processo, o magistrado aponta que o advogado cometeu crime de injúria.

Fonte: Notícia ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/702704/advogado-chama-juiz-de-depravado-e-capitao-gay-em-acao

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista

ECOTROTE

VÍDEO/FOTOS: Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

QUE VENHA MAIS!

VÍDEO! Sousa registrou maior chuva da Paraíba em 2019 e açude São Gonçalo aumenta 61 centímetros

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção